Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Simpósio discute os avanços na prevenção das infecções na quarta-feira

Redação Guarulhosweb    22/10/2018 17:20

 

Nesta quarta-feira (24), será realizado no auditório da Associação Paulista de Medicina de Guarulhos a quarta edição do Simpósio de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde de Guarulhos. Das 9 às 14h30, especialistas, mestres e doutores no assunto estarão na cidade para discutir os avanços na prevenção das infecções, como Tadeu Fernandes, mestre em Medicina pela USP, coordenador dos cursos de pós-graduação MBA gestão em saúde e controle de infecção, além de MBA gestão em centro de material e esterilização.
 
O 4º Simpósio é uma realização dos enfermeiros que atuam no controle de infecção hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde e dos hospitais públicos, privados e filantrópicos do município. Totalmente gratuito e voltado a médicos, enfermeiros, farmacêuticos e trabalhadores das áreas de farmacologia, administração hospitalar, microbiologia, saúde pública e outros com interesse no tema, o evento já recebeu 140 inscrições pelo link: https://goo.gl/forms/yOT4PIVWrynZTOQ.
 
Segundo Valquiria Silvestre Santos, da coordenação do evento, o Simpósio vem ampliando a quantidade de participantes a cada ano, bem como a variedade de profissionais interessados. “Nas primeiras edições a maior parte do público era composta por enfermeiros. Neste ano, temos muitos médicos, cirurgiões dentistas, entre outras categorias inscritas”, explicou.
 
Programação:
 
9 às 9h30: Credenciamento
 
9h45 às 10h15: “O impacto das taxas de ICS-CVC com a utilização do critério de ICS-LBM”, com Dra. Ana Carolina Puin da Silva, especialista em Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar pelo Instituo de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e mestranda no programa de Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
 
10h30 às 11 horas: “Evidencias no Controle de Infecção de Corrente Sanguínea”, com Dr. Tadeu Fernandes, Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP, coordenador dos cursos de pós graduação MBA gestão em saúde e controle de infecção e MBA gestão em centro de material e esterilização da Faculdade INESP.
 
11 às 11h30: “Identificação Precoce e Tratamento de Sepse”, com Dra. Renata Andrea Pietro Pereira Viana, mestrado em Educação e Saúde pela UNIFESP, doutorado em Ciências da Saúde pela UNIFESP e presidente do COREN – SP.
 
11h30 às 11h45: Discussão
 
11h45 às 13 horas: Coffee Break
 
13 às 13h30: “Bundles para Monitoramento de Procedimentos Invasivos”, com Dra. Simone Ayumi Nishikawa Noguti, enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Santa Marcelina.
 
13h30 às 14 horas: “Experiência de implantação de Bundles em Hospital Infantil”, com Dra. Paula Andrade Álvares, médica Infectologista Pediátrica, Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente em Guarulhos/SP.
 
14 às 14h30: Discussão.
 
Serviço
A Associação Paulista de Medicina de Guarulhos fica na rua Darcy Vargas nº 64, no Centro de Guarulhos.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário