Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Corinthians-Guarulhos mostra vontade, mas sucumbe à superioridade do Cruzeiro

Texto e fotos: Paulo Manso    07/11/2018 21:22

 

Não foi na noite desta quarta-feira, 7/11, que o Corinthians-Guarulhos consegui sua primeira vitória na Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019. Diante de um adversário muito superior – mesmo sem todas as estrelas que garantiram o título nacional da última temporada – o Timão demonstrou muita vontade, mas foi derrotado por 3 sets a 0, no Ginásio da Ponte Grande (parciais de 19/25; 16/25; 15/25). Foi a terceira derrota em três jogos do alvinegro na competição.
 
O técnico Gersinho montou o Timão com a seguinte formação inicial: os meias Riad e Nicolas, os pontas Diogo e Fabio, o levantador Marcelinho, o oposto Gabriel e o líbero Serginho. A partida foi um jogo antecipado da 5ª rodada (o Cruzeiro disputará o Mundial).
 
O Cruzeiro esteve sempre à frente no primeiro set. Na metade da etapa o Corinthians-Guarulhos melhorou e diminuiu a diferença. Gersinho trocou Marcelinho por Cristiano e Nicolas por Erick. Mas o time mineiro fechou em 25 a 19.
 
Na segunda etapa, o Corinthians-Guarulhos saiu na frente, em um bloqueio de Diogo e um bom ataque de Gabriel, que explorou a parede azul do Cruzeiro, abrindo 2 a 0. Mas logo o francês Kevin Le Roux tratou de empatar. O time mineiro virou e se manteve sempre à frente. A vantagem do atual campeão da Superliga chegou a ser de sete pontos, na metade do set. No final, 25 a 16 para os visitantes.
 
O terceiro set começou bastante equilibrado. O Corinthians-Guarulhos voltou com muita vontade e manteve o placar igual por um tempo. Mas a superioridade do Cruzeiro logo se mostrou em quadra e o time abriu 11 a 6. E fechou o jogo em 25 a 15.
 
O cruzeirense Le Roux foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o troféu Viva Vôlei. Gabriel foi o maior pontuador do Corinthians-Guarulhos, com 8 pontos.
 
No fim do jogo, o técnico guarulhense Gersinho não escondeu a insatisfação. “Não com o resultado. Nós sabemos que o Cruzeiro é uma das melhores equipes não só do Brasil, mas do mundo, com orçamento muito maior que o nosso. E nós pegamos uma sequência inicial de jogos contra adversários muito fortes. O que me deixou chateado hoje é que nós não conseguimos evoluir em quase nada do que vínhamos treinando. Precisamos melhorar e crescer ao longo da competição”, afirmou ao GuarulhosWeb.
 
O próximo jogo do Corinthians-Guarulhos acontece já nesta sexta-feira, 9/11, outra vez na Ponte Grande, contra o Sesc-RJ, às 21h30.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário