Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Trabalhando nas Escolas leva informações sobre profissões a mil adolescentes de Guarulhos

Redação Guarulhosweb    08/11/2018 08:27

 

Mais 1.020 alunos de cinco escolas estaduais da cidade de Guarulhos puderam participar nas últimas duas semanas do projeto Trabalhando nas Escolas. Por meio da iniciativa, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras sobre o futuro das profissões, finanças, além de informações sobre como utilizar as ferramentas da internet a seu favor.
 
 
 
Ao todo, 147 alunos realizaram teste vocacional, a fim de identificar qual profissão mais combina com o seu perfil. Empresas de estágios receberam cerca de 200 cadastros de adolescentes interessados em dar início a vida profissional. A Secretaria do Trabalho realizou a emissão de 83 carteiras de trabalho.
 
 
 
Marcos Antônio de Araújo, um dos palestrantes, ressaltou a importância dos alunos terem contato com as tecnologias e de como isso facilita o ingresso no mercado de trabalho. "O que tento passar nas minhas palestras é que o perfil do profissional muda. Agora ele deve estar atualizado com todas as formas de tecnologias. Engenheiros, médicos, advogados, todos os setores estão sendo afetadas, novas formas de trabalhar, novas formas de se envolver com o cliente. É importante eles saberem qual o perfil do funcionário que o mercado de trabalho exige hoje em dia", destacou.
 
 
 
Novidade nas últimas duas semanas, as empresas parceiras do projeto realizaram sorteio de bolsas de estudo para os alunos. Na escola Ary Gomes, a Faculdade Progresso sorteou uma bolsa de estudos. A ganhadora foi Letícia Mel Eduardo da Silva, de 17 anos, aluna do 3º ano do ensino médio, que optou pelo curso de administração. Já na escola Alexandre Lopes Oliveira, a empresa Prepara Cursos, unidade Centro de Guarulhos, sorteou uma bolsa em um dos seus cursos e a ganhadora foi Leticia Bonammini, de 15 anos.
 
 
 
As empresas parceiras participantes das atividades foram a Faculdade Cruzeiro do sul, Universidade Brasil, Ellenco Estágios, Prepara Cursos, Brilho Próprio Estágios, Universidade Guarulhos, Faculdade Progresso, Unisa, Liveely School - Escola de Ingles e Universidade Braz Cubas.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário