Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Polícia apreende drogas em pia de cozinha e livros no Aeroporto de Cumbica

Redação Guarulhosweb    19/11/2018 10:25

 

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, apreendeu, em ações distintas, drogas e materiais controlados pelo Exército com passageiros de voos internacionais, entre os dias 15 e 18/11. Foram presos cinco passageiros.
 
Na quinta-feira (15), um brasileiro de 33 anos de idade, desembarcou e tentou passar pelos canais de inspeção sem submeter suas bagagens à inspeção alfandegária. Os servidores da Receita Federal selecionaram o homem e, na revista das bagagens, localizaram uma grande quantidade de produtos destinados à comercialização, cujos impostos superariam o valor de R$ 8 mil e ainda produtos destinados a armas de fogo, cuja importação necessita de autorização prévia do Exército, como calibradores, tamboreadores, verificadores de munição etc. A PF foi acionada e o homem, que possui uma grande movimentação migratória, foi preso em flagrante.
 
Neste mesmo dia, servidores da Receita Federal que atuam com o auxílio de cães de faro identificaram, no porão de bagagens, substância suspeita no interior de uma mala e, ao passar com o cão pela mala suspeita, o animal deu indicação típica para entorpecentes. Na mala foram encontrados 8 tabletes compostos por cocaína, cujo peso totalizou 8 quilos. O homem, um brasileiro de 36 anos de idade, que pretendia embarcar para a Etiópia, foi preso em flagrante.
 
Na sexta-feira (16), um voo que partiu com destino a Atlanta, nos Estados Unidos, retornou ao aeroporto, minutos após decolar, devido ao fato de que um passageiro russo causou tumulto e se recusou a acatar as orientações dos tripulantes da aeronave. Em terra, o homem se recusou a desembarcar e foi preso. Em outra ação, de uma aeronave cujo destino era Addis Ababa, na Etiópia, um homem, nacional da Nigéria, foi retirado para acompanhar a revista em seus pertences. Policiais federais identificaram substância orgânica oculta dentro de uma pia de cozinha, despachada em nome daquele passageiro. Na delegacia, os peritos federais encontraram mais de 4 quilos de cocaína nas estruturas do objeto. O homem foi preso em flagrante.
 
Na última ação, realizada na noite do sábado (17), policiais federais prenderam um passageiro, nacional da Nigéria, que tentou passar pelo controle migratório com 3 quilos de cocaína ocultos dentro de cinco livros. O homem, de 29 anos de idade, pretendia levar a droga para Lagos, em seu país natal.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário