Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Grupo Esparrama apresenta Teatro na Janela no CEU Pimentas nesta quarta

Redação Guarulhosweb    20/11/2018 09:04

 

O Grupo Esparrama - conhecido por realizar o Teatro na Janela no Minhocão (SP) - ocupa o CEU Pimentas com apresentação de Teatro, Oficina e uma grande exposição interativa, no dia 21/11, às 14h. Será uma apresentação especial do espetáculo Navegar, com entrada gratuita. 
 
Além da apresentação, o grupo realizará uma formação de mediação para professores e agentes culturais no dia 22 e uma temporada da exposição Navegar: uma Expedição por Imaginários, aberta à visitação de 19 a 25/11. Todas as ações serão realizadas no CEU Pimentas, que fica no Jardim Nova Cidade.
 
As ações fazem parte da comemoração de cinco anos do Grupo Esparrama e de seu projeto Projeto Naveganças. Até agora, com sua passagem pelas cidades São Paulo, São Carlos, Mauá, São Bernardo do Campo e Santo André, o projeto tem reunido centenas de crianças, educadores e público em geral para conhecer melhor a ideia das Cidades Educadoras e para refletir a respeito do imaginário infantil sobre a cidade e o espaço urbano. 
 
Na exposição, o público poderá conferir as obras das crianças, dos artistas convidados (a fotógrafa Sissy Eiko, a ilustradora Marina Faria e o poeta Daniel Viana) e do próprio Grupo Esparrama, que foram criadas a partir de um processo de escutas com três grupos diferentes de crianças da cidade de São Paulo. Já no espetáculo Navegar, que também é resultado dessas escutas, o Esparrama propõe uma interação profunda com a plateia, convidando crianças para pintar as bandeiras que formam a vela do navio das personagens do espetáculo, além de deixar um microfone aberto para as crianças que queiram se expressar.
 
A história do espetáculo gira em torno de Nina e Samuel, duas crianças que se encontram durante suas viagens pela cidade com seu barco imaginário. Enquanto eles compartilham as histórias de suas navegações, descobrem que a cidade foi dominada por Gatão (um misterioso gato que acha que é dono de tudo). Juntos com seus amigos pássaros, às crianças lutam para tentar libertar a cidade das garras desse gatuno.
 
Mais informações você encontra na página: facebook.com/grupoesparrama.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário