Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Oficina de fotografia para mulheres terá imagens projetadas na fachada da Igreja Matriz

Foto: Mariana Gutierres    26/11/2018 11:42

 

O projeto “Mulheres em Foco”, que ofereceu aulas de iniciação a fotografia exclusivamente para mulheres, tem seu final neste mês em Guarulhos. O evento de enceramento acontece no dia 30 de novembro na Catedral Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz) a partir das 18h. Neste dia, o conteúdo produzido nas oficinas será projetado na fachada da igreja, compartilhando todo o processo de aprendizado e reflexivo que ocorreu no decorrer das aulas. Também será realizada a cerimônia de entrega dos certificados para as alunas das oficinas.
 
Foram duas turmas de oficinas de fotografia para mulheres acima de 16 anos, com um total de 6 encontros que aconteceram no Adamastor Centro e no CEU Pimentas. Nas aulas, elas aprenderam teoria, técnica e prática de fotografia e nas aulas práticas, as alunas aprenderam técnicas de iluminação, perspectiva, enquadramento, foco, tratamento de imagem em softwares e organização de portfólio. 
 
Erika Mayumi, fotógrafa e professora do projeto, explica que Mulheres em Foco tem a função de capacitar o público feminino a ir além e provar que são capazes, abrindo um mundo de possibilidades. "A História da arte e da fotografia sempre foi injusta com as mulheres. Na sua maior parte, a mulher ocupa um espaço de objeto de inspiração para as obras de arte, mas não de agente criador. Precisamos equiparar as grandes fotógrafas do mundo aos grandes ícones da fotografia, e tornar as mulheres protagonistas ativas dessa arte que exige conhecimentos técnicos, tecnológicos, filosóficos e criativos”, afirma Mayumi. 
 
“Mulheres em Foco” é um projeto realizado pela Numen Produtora com recursos do Proac ICMS, contando com o apoio da Prefeitura de Guarulhos através da Subsecretaria de Igualdade Racial e do patrocínio do Atacadão. O projeto pretende estimular a reflexão das participantes sobre os diferentes papéis que representam na sociedade. 
 
Serviço
Encerramento do projeto “Mulheres em Foco”
Local: Catedral Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz de Guarulhos)
Data: 30 de novembro
Horário: a partir das 18h
Endereço: Praça Tereza Cristina, 1 - Centro
Evento gratuito
Mais informações: 
www.facebook.com/oficina.mulheres.em.foco
www.instagram.com/oficina.mulheres.em.foco
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário