Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

8ª edição do Casamento Comunitário de Guarulhos reuniu 25 casais no domingo

Redação Guarulhosweb    26/11/2018 15:04

 

A emoção tomou conta da cerimônia ecumênica da 8ª edição do Casamento Comunitário de Guarulhos que contou com um público de aproximadamente 400 pessoas.  Realizada na tarde deste domingo, dia 25/11, no Nosso Clube Vila Galvão, a festa reuniu 25 casais, com daminhas, pajens, seus respectivos convidados, além do prefeito Gustavo Henric Costa, Guti; da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Elen Farias; do chefe de Gabinete, Jurandir Pereira; do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Alex Viterale; da secretária-adjunta da SDAS, Claudia Papotto; da subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza e do secretário-adjunto de Segurança Pública, Joel Bomfim.
 
Para Guti, o momento é de realização de um sonho. “As pessoas com diversas histórias de vida se reúnem para obter o casamento legal, “de papel passado”, que é o sonho de muita gente. Para alguns, é o começo de uma família e o recomeço para outros também. A Prefeitura pode propiciar esta ocasião com colaboração de empresários. A administração municipal tem que ser agente modificador para que a vida das pessoas melhore cada vez mais”, afirmou o prefeito, que parabenizou e desejou felicidades aos participantes.  
 
Ao som da Marcha Nupcial, o casal símbolo Maria Nubia da Paz e Gilton Nascimento, residente no Jardim São Ricardo, subiu ao palco para a celebração do ato ecumênico realizado pelo cerimonialista e radialista José Augusto Pinheiro. O casamento civil gratuito tem sido agendado diretamente nos dois cartórios do município, conforme determinado por decisão judicial.
 
Nubia destacou a beleza e organização do evento. “Foi maravilhoso. Surpreendente. Fiquei lisonjeada e muito feliz em ser escolhida para representar todas as noivas”, afirmou a noiva de 53 anos, que há mais de dez anos vive com o companheiro de 57 anos. Eles eram vizinhos quando se conheceram e começaram a namorar. “Ele é o amor da minha vida. Somos amigos e companheiros para todas as horas”, disse Nubia que tem duas filhas de relacionamento anterior.
 
O cardápio da festa foi preparado pelos funcionários do Restaurante Popular Solidariedade, incluindo salgados diversos, almoço (strogonoff de frango, arroz e salada), docinhos, bem-casados, refrigerantes e água. Além de saborearem um magnífico bolo branco, cada casal ganhou um bolo de um quilo e presentes doados por parceiros. Já a parte musical foi embalada pelo DJ Kuka, da Summer Eventos, que comandou o som e efeitos especiais de luzes. 
 
Os trajes e sapatos dos participantes foram emprestados do acervo de doações do Fundo Social de Solidariedade. A maquiagem das noivas foi realizada voluntariamente por alunos do Senac e os cabelos, penteados por alunos dos cursos de cabeleireiro da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e do FSS.
 
Colaboradores
Todos os procedimentos foram gratuitos para os participantes, exceto as alianças. O 8ºCasamento Comunitário contou com a colaboração e parceria das seguintes empresas:Nosso Clube de Vila Galvão, Bauducco, Supermercado Barbosa, Supermercado Lopes, Doremus, Senac, Slaviero Hoteis, Conceito Prime-Recursos Humanos, Bali Festas, Kelly Guimarães - assessoria em Eventos, Ponto Garden, Cake Fake, Japastel, ONG Instituto Ipanema, Maria Lucia – eventos, Creuza – Floricultura, além da Central de Voluntariado e servidores da Prefeitura.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário