Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Novo sistema jurídico e plano de carreira são prioridades da Gestão Municipal

Foto: Nico Rodrigues/CMG    28/11/2018 07:07

 

O secretário municipal de Gestão, Adam Akihiro Kubo, participou na manhã desta terça-feira (27) de audiência pública na Câmara de Guarulhos, ocasião em que revelou a previsão orçamentária de sua pasta para o próximo ano. O encontro fez parte da série de audiências públicas referentes à Lei Orçamentária Anual 2019. De acordo com Kubo, a Gestão terá R$ 7 milhões de orçamento - valor R$ 800 mil menor em relação a 2018.
 
Em sua apresentação, o secretário Adam Kubo deu destaque à gestão de Recursos Humanos, um dos programas da Secretaria. “Vamos implantar um novo sistema jurídico. Temos conversado com os servidores municipais e a receptividade tem sido positiva às nossas propostas”, explicou. “É um desafio enorme pela quantidade de funcionários que temos”, acrescentou Kubo, lembrando que ainda fazem parte dos projetos futuros a renovação do estatuto e do plano de carreira.
 
Outras ações previstas para os próximos anos, de acordo com o secretário, são criar um programa de capacitação permanente aos servidores, implantar o ponto eletrônico em todas as unidades da Prefeitura, estabelecer um sistema de processos eletrônicos de informação, realizar a reorganização estrutural da Secretaria, melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão, implantar novos serviços públicos eletrônicos via web e atualizar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação.
 
Ainda durante a audiência, presidida pelo vereador João Dárcio (Podemos), Adam Kubo citou, entre as ações que devem se concretizar nos próximos meses, a inauguração de um novo posto da Rede Fácil. “Estamos em tratativas com o Shopping Bonsucesso para que o local abrigue um novo posto, em uma parceria na qual a Prefeitura não precisaria arcar com aluguel e outras despesas”, descreveu o secretário.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário