Guarulhosweb
Guarulhosweb
BradescoAdvertisement

Chapa 1, encabeçada por Eduardo Ferrari, vence eleições na OAB Guarulhos

Redação Guarulhosweb    29/11/2018 20:08

 

Eduardo Ferrari, que encabeçou a Chapa 1, foi eleito nesta quinta-feira, dia 29, o novo presidente da Subseção Guarulhos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), cujas eleições ocorreram durante todo o dia. A chapa, apoiada pela atual diretoria, venceu os dois grupos de oposição, liderados por Edson Belo e Eliana Galvão.

Ferrari teve 1.645 votos. A chapa 2, de Edson Belo, teve 1.453 votos, enquanto que chapa 3, encabeçada por Eliana Galvão, recebeu 338 votos. Houve ainda 69 votos em branco e 140 nulos. 3.645 advogados compareceram às urnas.

A chapa se apresentou com o objetivo dar sequência aos projetos implantados pela atual gestão da OAB Guarulhos. Ele participou do trabalho que tem sido feito e está apto a manter e implantar melhorias nas ações já em andamento. 
 
Entre as propostas da chapa estão o apoio a mulher advogada, com nivelamento de ocupação; e outras ideias como o espaço kids dentro da sede da OAB, que deve auxiliar nos momentos em que as profissionais participam de atividades no local e precisam levar os filhos.
 
Outro ponto é ao apoio ao jovem advogado, em início de carreira, que é aprovado no exame da OAB e passa a realizar o pagamento das anuidades. Neste projeto o profissional deve contar com a escolinha da advocacia, que tem como objetivo tratar de prática profissional, como fazer uma procuração, atendimento de cliente, contratos, entrevistas, prerrogativas e necessidade específicas. Além de fortalecer o espaço de coworking, para facilitar as práticas de escritórios, projeto que já existe e precisa evoluir.
 
Ferrari pretende ainda criar polos regionais, como Pimentas/Bonsucesso, para atender os profissionais de regiões mais afastadas. E promover congressos para advogados, que devem abordar assuntos pertinentes a gestão dos escritórios e da profissão, como planilhas, marketing e atendimento ao cliente.
 
Para Ferrari, o maior desafio da próxima gestão será unir a classe. “Estamos passando por uma fase ruim nessa eleição por conta de rivalidade desnecessária”, disse.
 

 

copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário