Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Inovação tecnológica e apoio ao empreendedor são foco da SDCETI para 2019

Foto: Bruno Netto/CMG    30/11/2018 10:14

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Rodrigo Barros, participou na manhã de quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Guarulhos, de audiência pública na qual apresentou a previsão orçamentária da pasta para o próximo ano. O encontro integrou a série de audiências do Plano Anual Orçamentário - LOA 2019, proposto pela Prefeitura. Segundo Barros, está previsto o montante de R$ 10.225.000,00, sendo R$ 9 milhões para despesas com pessoal.
 
Em sua apresentação, Barros traçou um perfil da Secretaria, que foi criada com o objetivo de promover políticas públicas para o desenvolvimento de um ambiente criativo de negócios. O órgão fomenta a iniciativa, a inovação, a geração de conhecimento com as pessoas como geradoras de riquezas. Para isso, trabalha com quatro departamentos: Assuntos Aeroportuários, Ciência, Tecnologia e Inovação, Relações Econômicas e Turismo.
 
Entre os programas coordenados pela Secretaria, Rodrigo Barros citou o Apoio Regionalizado ao Empreendedor, o Aprende. Iniciado em 2017, em unidade próxima ao Adamastor, no Centro, o Aprende ganhou em 2018 uma nova sede no Shopping Bonsucesso, sem custos de ocupação. “É um programa que tira o micro e o pequeno empreendedor de casa, oferecendo diversos serviços, incluindo treinamentos, incrementando o desenvolvimento de muitas empresas de menor porte em Guarulhos”, descreveu Barros.
 
O secretário também falou sobre o Centro de Inovação Tecnológico, o Parque Tecnológico de Guarulhos e o Decreto de Inovação Tecnológica: “São iniciativas que criam um ambiente de inovação mais organizado para o desenvolvimento da tecnologia no Município”.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário