Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Secretaria de Transportes estuda implantação do Passe Livre em Guarulhos

Foto: Karina Yamada/CMG    30/11/2018 12:39

 

Na manhã de quinta-feira (29), o secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), Giuliano Locanto, apresentou a previsão orçamentária da pasta para 2019, que deve ser de aproximadamente R$ 201 milhões. O encontro deu sequência à série de audiências públicas da Lei Orçamentária Anual, iniciada no dia 22 de novembro.
 
Locanto falou sobre a implantação do Passe Livre em Guarulhos. “Nós estamos estudando, com o pessoal da UNE [União Nacional dos Estudantes] e da UBES [União Brasileira dos Estudantes Secundaristas], modelos de como isso deverá ser feito. A Secretaria, junto com o governo Guti, está estudando para não dar um tiro no pé e cumprir a promessa de campanha”.
 
A audiência pública foi acompanhada por permissionários do serviço de transporte coletivo, que reivindicam o pagamento dos subsídios em atraso. No próximo ano, a verba prevista para esse fim é de R$ 35 milhões, montante que, de acordo com o secretário, é insuficiente. “Nós vamos conversar com o Governo, a portas fechadas, e fazer um pedido de reconsideração desse valor”, disse Locanto. O secretário afirmou que a verba ideal seria de 50 milhões de reais, com a manutenção do valor atual da tarifa do transporte coletivo.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário