Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

1º dia da Carreta da Mamografia tem grande procura no Parque Cecap

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG    04/12/2018 17:26

 

Muita gente esteve nesta terça-feira (4), no Terminal Rodoviário de Guarulhos, para pegar as senhas na Carreta do Programa Estadual Mulheres de Peito, no seu primeiro dia na cidade. Os trabalhos foram acompanhados de perto pela secretária de Saúde, Ana Cristina Kantzos. Logo no início da manhã, as vagas para a realização de mamografia na mesma data se esgotaram. No entanto, o atendimento ao público no local se estende até o próximo dia 26, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e, aos sábados, das 9 às 13 horas.
 
Maria do Socorro Dantas foi uma das que garantiram a vaga para a realização da mamografia neste primeiro dia do serviço no município. Ela que já havia feito o exame no ano passado, pelo Programa Mulheres de Peito, elogiou o atendimento no local. “É maravilhoso, espero que continue sempre assim” disse.
 
Assim como ela, a dona de casa Marinalva da Silva Andrade foi pelo segundo ano consecutivo fazer mamografia na Carreta. “Acho ótimo, fiz o ano passado e esse ano eu vim de novo. Cada vez que tiver eu venho fazer, porque é bem prático e é bom para minha saúde”, explicou.
 
Atendimento gratuito
O atendimento é feito mediante a distribuição de 50 senhas nos dias de semana e 25 aos sábados, para a realização do exame na mesma data e sem nenhum custo. Podem fazer mamografia pelo programa, mulheres de 35 a 49 anos, munidas de pedido médico, seja da rede pública ou privada, cartão SUS e RG; bem como aquelas com idade acima de 50 anos, mesmo sem a solicitação médica.
 
A carreta ficará na cidade até o próximo dia 28, sendo que os últimos dois dias (27 e 28) são reservados para a realização de exames complementares para as mulheres que forem convocadas. Devido ao período de Natal, no dia 22 de dezembro o atendimento será encerrado às 13 horas e retomado no dia 26, às 13 horas.
 
O resultado da mamografia será entregue 20 dias após a realização do exame na UBS Cecap, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, na rua Professora Maria Del Pilar Munhoz Bononato nº 78, no Parque Cecap. Para participar do programa, basta se enquadrar na faixa etária contemplada e comparecer munida de documentos ao Terminal Rodoviário, que fica na Alameda dos Lírios nº 145, no Parque Cecap.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário