Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Guarulhos celebra 458 anos neste sábado com bolo, inaugurações e atrações musicais

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG    06/12/2018 12:40

 

Guarulhos celebra seu 458º aniversário neste sábado, 8/12, com uma programação bem diversificada, incluindo um bolo de 150 quilos, que será cortado às 10h30, logo após a missa da padroeira, às 8h45, em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro, onde está localizado o Marco Zero da cidade. A missa será do bispo Dom Edmilson Amador Caetano e os festejos prosseguem ao longo do dia e em diferentes regiões.
 
Às 11h, o prefeito Guti fará a reinauguração da piscina semi-olímpica do Centro Social Esportivo João do Pulo, no Jardim Divinolândia. Há mais de quatro anos fechada, a piscina foi revitalizada e volta a receber aulas de natação e hidroginástica. Nessa ocasião será entregue uma das quadras do complexo e um Pet Park, espaço de lazer voltado para cães, o quinto da modalidade em Guarulhos.
 
A cidade também ganhará o primeiro Centro POP – Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (rua Salvador Gorgone, nº 4, Gopoúva), voltado a atendimentos individuais e coletivos desse público, oficinas e atividades de convívio e socialização, bem como ações que incentivem o protagonismo e a participação sociais das pessoas em situação de rua.
 
O município recebe às 15h, no Paço Municipal (avenida Bom Clima, 91, Bom Clima), o Selo Amigo do Idoso pelas boas práticas adotadas ao segmento. A cerimônia contará com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento e Assistência Social, Gilberto Nascimento Júnior. Na oportunidade serão entregues um furgão para o Banco de Alimentos da cidade e uma viatura para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
 
Já o Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro) sediará um ato ecumênico, às 16h, e às 19h30, uma Cantata de Natal iniciará a solenidade de inauguração da Decoração Natalina do parque, que conta com uma árvore iluminada de 20 metros de altura, patrocinada empresa Bauducco, instalada na cidade há 56 anos.
 
A Orquestra Jovem homenageará a cidade com uma apresentação no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Centro), às 18h30. Outras atividades serão realizadas na cidade. A programação completa pode ser conferida pelohttp://turismo.guarulhos.sp.gov.br/aniversario
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário