Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Ao GuarulhosWeb, Márcio França confirma acordo com a Sabesp na terça-feira

Redação Guarulhosweb    08/12/2018 11:00

 

Em visita a Guarulhos na manhã deste sábado, 8/12, o governador de São Paulo, Márcio França, confirmou ao GuarulhosWeb o anúncio feito pelo prefeito Guti, um dia antes, de que o contrato de concessão do Saae à Sabesp será assinado na próxima terça-feira, dia 11. “Terça-feira assina o contrato. Em 100 dias o bairro dos Pimentas e o Centro já estarão sem rodízio de água”, afirmou França, após acompanhar a missa que abriu as festividades do aniversário de Guarulhos, na Igreja Matriz.
 
CONFIRA A ENTREVISTA:
 
 

Guarulhosweb TV

 
França também confirmou que o acordo deverá gerar 40% de tratamento de esgoto da cidade até 2020 – hoje a cidade não trata mais do que 12%. “Esses 40% é neste primeiro momento, mas o objetivo é tratar 100%”.
 
Em outubro, Guti e o governador Márcio França sancionaram a lei 7656/2018, que trata da concessão da autarquia à companhia estadual por 40 anos. A iniciativa prevê o fim do rodízio de água na cidade e o tratamento de esgoto, seguindo os TACs (Termos de Ajuste de Conduta) firmados entre o município e o Ministério Público Estadual. A concessão garante ainda investimentos da companhia estatal em obras de infraestrutura e o fim da dívida de mais de R$ 3 bilhões que a autarquia guarulhense tem com a Sabesp.
 
Além da primeira etapa do fim do rodízio – que levará água todos os dias aos bairros das regiões Pimentas e Centro – o acordo prevê que em seis meses regiões como Cabuçu, Parque Continental, Picanço e Invernada também terão água nas torneiras diariamente. E, em um ano, toda a cidade estará livre do rodízio.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Cristiano 08/12/2018 18:10

    Governo

    Esse Márcio França parecia ser a parceria ideal junto a Guarulhos, pena que perdeu a eleição, espero que esse Doria olhe para Guarulhos.

Insira um comentário