Guarulhosweb
Guarulhosweb

Sabesp e Guarulhos juntos pelo Saneamento

Karla Bertocco Trindade    13/12/2018 08:41

 

Este 12 de dezembro foi um dia de grande alegria para todos nós. A entrada da Sabesp na operação da distribuição de água e parte da coleta e tratamento de esgotos de Guarulhos tem um significado muito maior que o equacionamento de uma dívida financeira. 
 
A coragem do Governador Márcio França e a união de forças entre Sabesp e prefeitura municipal, na pessoa do prefeito Guti, vem para solucionar uma dívida histórica com os moradores deste que é o segundo maior município do Estado de São Paulo. 
 
São quase 1,4 milhão de pessoas que que há muitos anos enfrentam dificuldades com a constante interrupção da água nas torneiras e o atendimento precário da coleta e tratamento dos esgotos. Mas este tempo vai ficar no passado.
 
Nosso primeiro grande desafio é acabar muito rapidamente com o rodízio no abastecimento. A meta agora é imprimir velocidade em obras que ampliem a capacidade de transferência de água do sistema metropolitano que passa a integrar Guarulhos. 
 
Em seguida, nossas equipes entram com ações direcionadas ao combate às perdas de água nas redes. Esta missão segue até o final de 2019, quando o rodizio será eliminado totalmente.  
 
Dentro do pacote de investimentos de R$ 1,7 bilhão também está prevista a expansão da coleta de esgotos com o envio dessa carga a duas grandes estações de tratamento já existentes: São Miguel e Parque Novo Mundo, na Capital. A melhoria da qualidade das águas do rio Tietê e afluentes no trecho de Guarulhos será reflexo deste trabalho.
 
Esta parceria está destinada ao sucesso. A Sabesp fica maior, tendo em sua operação uma cidade da importância e com o desafio Guarulhos. E o município ganha com a melhoria das condições para o desenvolvimento econômico e da qualidade de vida de seus moradores. 
 
Karla Bertocco Trindade
Diretora-presidente da Sabesp
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário