Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Com visual esportivo, Toyota Corolla XRS é lado jovem da família

Redação Guarulhosweb    16/12/2018 10:30

 

Invariavelmente, quando se pensa no Toyota Corolla vem à mente a ideia de um carrão seguro, de alta durabilidade, voltado a pessoas mais maduras, tipo o ideal para o “tiozão” - pessoas mais velhas que prezam mais pela racionalidade. Com fama de veículo seguro e de grande longevidade, em diversas gerações ficou para trás em quesitos importantes como design e motorização. No entanto, de algumas versões para cá, sobretudo a 2018, lançada no ano passado, os japoneses trabalham para deixar esses (pre) conceitos para trás. Uma prova é o XRS, uma versão mais esportivos que - se não cair no agrado dos mais jovens – pode ser tratado como o Corolla do “tiozão despojado”.  
 
O GuarulhosWeb avaliou um XRS durante uma semana. O modelo é oferecido no mercado a partir de R$ 107,5 mil, sendo o segundo mais caro da família, ficando abaixo somente do Altis, o top de linha. Fora as qualidades técnicas, de cara ele demonstra ser diferente pelo visual, que traz saias frontais, laterais e traseiras, ponteira do escapamento cromado e o exclusivo emblema XRS no canto inferior direito da tampa do porta-malas, que se unem a um aerofólio sobre o capô para avisar que é um Corolla diferente. Tem ainda antena no estilo shark fin (barbatana de tubarão) e rodas de liga leve de 17”. 
 
Equipado com o motor 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 154 cv a 5.800 rpm, quando abastecido com etanol, e 143 cv de potência a 5.800 giros, com gasolina, o Corolla XRS se apresenta como esperto. Consegue ter a tocada esportiva proposta no visual. O torque máximo nesta configuração é de 20,7 kgfm a 4.800 giros (com etanol) e 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina). 
 
O modelo conta com transmissão Multi-Drive, que deriva da tecnologia CVT. Privilegia desempenho, sem abrir mão do conforto e do baixo consumo de combustível. Conta com software de gerenciamento, que reproduz sete marchas, mesmo quando o motorista conduz o veículo com o câmbio na posição Drive.Há ainda a possibilidade de trocas manuais sequenciais. No XRS, podem ser feitas por meio das borboletas localizadas atrás do volante. Quando acionada a tecla “Sport Mode”  o mapeamento do software de gerenciamento da transmissão é modificado, o que proporciona comportamento dinâmico mais esportivo. 
 
 Interior 
 
O interior do Corolla 2018 continua unindo conforto, sofisticação e funcionalidade. Na versão XRS, o acabamento é em  couro exclusivo na cor preta.  O painel de instrumentos mostra dois grandes círculos em suas extremidades: o esquerdo reúne o conta-giros e o termômetro do motor; o direito, o velocímetro e o indicador de combustível. No centro uma tela de TFT de 4,2”, agora colorida, exibe diversas informações sobre a condução, em projeção tridimensional. O sistema multimídia Toyota Play ganhou tela de LCD de 7” sensível ao toque. A iluminação é clear blue para os indicadores de velocidade e rotação do motor no painel de instrumentos, sistema de áudio, relógio e ar-condicionado, quando o farol está acionado. A intensidade da luz pode ser regulada conforme a preferência do motorista. 
 
  Equipamentos 
 
 O Corolla XRS oferece direção eletroassistida progressiva; ; chave do tipo canivete com comandos   alarme integrados; computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e da temperatura externa); coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; hodômetro e relógio digital; sistema de som com conectividade USB, para iPod® e similares, e dispositivo Bluetooth®; vidros e retrovisores com acionamento elétrico; volante multifuncional; entre outros. 
 
Há ainda ar-condicionado digital; Smart Entry – sistema de destravamento das portas por sensores na chave; Push Start – sistema de partida sem chave; espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17”; antena shark fin; faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth®; quatro alto-falantes e dois tweeters;  faróis dianteiros em LED; ajuste de altura do farol; e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento em preto brilhante.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário