Guarulhosweb
Guarulhosweb

Rolezinho fora do shopping causa pânico em clientes dentro do estabelecimento

Redação Guarulhosweb    24/12/2018 10:38

 

A Polícia Militar confirmou ao GuarulhosWeb que não houve arrastão no Internacional Shopping entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira, 24, conforme informaram dezenas de leitores, com vídeos, textos e áudios enviados pelo WhatsApp. Segundo a corporação, por volta da meia noite, várias ligações foram feitas para o telefone 190 dando conta de tumulto no shopping.
 
Leitores do portal enviaram mensagens relatando sobre a ocorrência de um possível arrastão. Pessoas que estavam na praça da alimentação contaram que viram uma multidão correndo, vindo dos corredores do estabelecimento. Muita gente em pânico, inclusive crianças, contaram que corriam para se esconder e ninguém sabia ao certo o que estava acontecendo.  
 
Do lado de fora, diversas viaturas da Polícia Militar. O estabelecimento, apesar do horário, estava lotado com muitos clientes ainda fazendo compras para o Natal, já que as lojas ainda permaneciam abertas.
 
O Internacional Shopping enviou nota ao GuarulhosWeb na qual diz não ter havido “nenhuma ação criminosa nas dependências do local na noite de ontem [domingo, 23/12]”. No comunicado, o shopping afirma que o fato “não envolve o empreendimento e teria ocorrido fora das dependências do local, e não dentro do shopping”. “No incidente, apenas algumas pessoas buscaram o shopping como refúgio, por ser o local seguro mais próximo”, conclui a nota.
 
A Polícia Militar confirmou que, ao chegar no local, na madrugada desta segunda, foi informada por seguranças que pessoas do lado de fora teriam entrado correndo no shopping, dando início ao pânico generalizado. Nenhum assalto foi registrado e ninguém se feriu.
 
Nas mensagens de texto e áudio, clientes relatam momentos de terror. Uma mulher contou que pegou o filho e se escondeu atrás das lixeiras da praça da alimentação. Em seguida, conseguiu entrar em um restaurante, onde o dono baixava a porta. Lá dentro, ficou escondida no depósito até a situação se acalmar.
 
Outro leitor contou que a confusão teria ocorrido no estacionamento do shopping. Porém, não soube informar se tratou de um assalto ou consequência de algum “rolezinho”, prática usada por grupos de adolescentes que escolhem um locar para se reunir. Houve confusão e os clientes voltaram para dentro do estabelecimento correndo, o que gerou mais pânico ainda.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 25/12/2018 08:23

    Insegurança

    A situaçao de insegurança que vive o país ,leva á desordem.

  2. Odilon 24/12/2018 11:56

    Já vem

    Para que colocar rolezinho na manchete? a propria imprensa começa a incentivar tal prática, pensamento dos acéfalos são: se dá ibope vamos fazer! , nada de rolezinho estagiários !!, trata-se de arrastão criminoso, A todos estagiários de imprensa,tratem isso como crime e não como "rolezinho".

Insira um comentário