Guarulhosweb
Guarulhosweb

Garoto de Guarulhos morto no Metrô de SP levou mais de uma hora para ser localizado

Foto: reprodução internet    04/01/2019 11:59

 

Relatório do Metrô de São Paulo, ao qual o jornal Folha de S.Paulo teve acesso, indica que o garoto Luan Silva Oliveira, de 3 anos, levou 1 hora e 39 minutos para ser encontrado dentro do túnel da Linha 1-Azul, entre as estações Praça da Árvore e Santa Cruz. O documento, apresentado em reuniões internas da companhia, informa que às 11h07 do dia 23/12, um domingo, o Metrô recebeu alerta via SMS dando conta de que um menino havia se perdido da família, que mora no Bairro dos Pimentas, em Guarulhos. Somente às 12h46, após mais de uma tentativa, as equipes de busca conseguiram localizar o corpo da criança, deitado de lado, próximo a um vagão de trem.
 
Naquele dia, Luan viajava com os familiares no sentido Jabaquara. Eles passariam o dia na praia. Na estação Santa Cruz, pouco antes de a porta fechar, o garoto teria corrido para fora do trem e acabou se perdendo na plataforma.
 
Ainda de acordo com o relatório do Metrô, a autorização para buscas dentro do túnel só foi expedida pelo Centro de Operações 61 minutos após o alerta de desaparecimento. Antes, funcionários da companhia procuraram pela criança nas plataformas, mezanino, shopping e na estação Santa Cruz.
 
Luan só foi levado – ainda com vida – para o Hospital São Paulo às 12h58.
 
A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança e investiga como Luan foi parar nos trilhos. Nos vídeos, desespero de passageiros e dos parentes do garoto no momento em que ele escapa e sai do vagão.
 
Com informações da Folha de S.Paulo
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. alex borrego 07/01/2019 06:52

    Menino foi encontrado com vida

    É necessário consultar mais fontes mais completa e correta), antes de uma publicação. O repórter Fabrício Lobel, do Agora São Paulo (mesmo grupo jornalístico), escreveu em 04/01/2019, que o menino Luan foi encontrado com vida, mas morreu pouco depois no Hospital São Paulo.

Insira um comentário