Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Estado analisa convênios de Guarulhos; deputado diz que Dória reverterá decisão

Texto e foto: Paulo Manso    08/01/2019 16:46

 

O Governo do Estado afirmou ao GuarulhosWeb que a suspensão dos convênios firmados com o município de Guarulhos no fim do ano passado não é definitiva. Segundo nota assinada pelo secretário de Desenvolvimento Regional da gestão João Dória, Marco Vinholi, a ação se deu para revisão e análise técnica.
 
“O governo atual irá de forma transparente trabalhar em conjunto com as prefeituras, analisar os pleitos municipais e a partir de critérios técnicos realizar a liberação de recursos de acordo com a disponibilidade orçamentária do estado”, diz o secretário.
 
Ao todo, cerca de 60 convênios foram suspensos. Em Guarulhos, dois contratos preveem investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões em recapeamento de mais de 50 ruas em diversos bairros.
 
O deputado estadual Jorge Wilson também falou com o GuarulhosWeb. Em reunião com Dória nesta segunda-feira, 7/01, o parlamentar argumentou sobre a importância dos recursos para a cidade. “O governador se mostrou bastante sensível com a necessidade de se manter os convênios aqui. Tenho certeza de que a suspensão será revertida”, disse, por telefone.
 
Também nesta segunda, o deputado estadual eleito Márcio Nakashima enviou nota à imprensa dizendo que lamentava a decisão de Dória. Segundo o texto, Nakashima pleiteia uma agenda com o governador nos próximos dias para conhecer e discutir os reais motivos deste cancelamento.
 
Sem detalhes
Ainda de acordo com o secretário Vinholi, os repasses prometidos pela gestão anterior somam R$ 143 milhões, mas não têm detalhados quais serão suas fontes de receita e não cumpriram os requisitos técnicos comuns para a assinatura de convênios com esses objetos. Por isso, segundo ele, é necessária a revisão.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário