Guarulhosweb
Guarulhosweb

Manutenção de sinalização viária aumenta quase 70% em Guarulhos em 2018

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG    09/01/2019 11:03

 

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) da Prefeitura de Guarulhos executou a manutenção da sinalização de 751 ruas do município em 2018, o que equivale a 32 mil m² de marcações, faixas, legendas e símbolos pintados sobre o pavimento das vias. O número representa um acréscimo de 69,9% em relação ao ano anterior.
 
No que diz respeito à manutenção de placas de sinalização de trânsito, como recolocação, revitalização e limpeza, foram realizadas 5.688 manutenções durante todo o ano anterior, um aumento de 86,49% em relação a 2017.
 
O total de ações em manutenção preventiva e correção de defeitos nos semáforos da cidade somou 8.305 ações. Foram realizadas ainda pinturas de 361 faixas duplas contínuas, 381 contínuas, implantação de 255 lombadas, 98 faixas tracejadas e mais 68 seccionadas, além 128 de retenção e 770 de travessia.
 
“Essa zeladoria é fundamental para a organização da cidade, além de garantir a segurança de motoristas e pedestres. Estamos trabalhando para que a manutenção seja constante e em todas as áreas”, afirmou o prefeito Guti. 
 
A população pode solicitar serviços de manutenção da sinalização de trânsito por meio da Central de Inteligência Integrada de Guarulhos (CIIG) e do Fácil Transportes, ambos vinculados à Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, ou comparecendo às demais unidades da Rede Fácil.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Eliene Santos 10/01/2019 09:23

    E os buracos???

    Na Rua Manoel de Abreu no Jardim Paulista o SAAE (saae daqui) abriu um buraco de fora a fora no início de dezembro e até hoje nada de tapar. Guarulhos voltou a ser a famosa cidade dos buracos...

  2. alex borrego 10/01/2019 07:05

    Bom por um lado, desleixo por outro

    Parabéns pela execução desses serviços necessários. Por outro lado, fizeram poda na planta que crescia na parede da calçada da rua Padre Claudio Arenal, vila Fátima, setor que fica na rua Pernambuco a vários dias. Esse resíduo está ocupando metade da calçada, numa extensão de aproximados 10 metros.

Insira um comentário