Guarulhosweb
Guarulhosweb

Em jogo "preguiçoso", Flamengo leva virada do Coritiba no fim e deixa liderança escapar

Texto e fotos: Paulo Manso    09/01/2019 20:03

 

Na disputa pelo primeiro lugar do Grupo 26 da Copa SP de Futebol Júnior, o Coritiba levou a melhor sobre o Flamengo de Guarulhos e venceu de virada, por 2 a 1. O jogo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira foi o chamado “de compadres”, como se costuma dizer na várzea da partida na qual os times não dependem tanto do resultado e acabam fazendo uma disputa “morna”. Quente mesmo, só a temperatura no Jardim Tranquilidade, na tarde desta quarta-feira, 9/01. Além de entrarem em campo já classificados para a próxima fase da Copa SP de Futebol Júnior, Flamengo e Coritiba enfrentaram um sol escaldante, o que também contribuiu para o ritmo lento do jogo.
 
Tirando uma chance claríssima do Flamengo no primeiro lance do jogo (em uma bobeada incrível da zaga do Coxa, Vinícius Faria ficou sozinho na frente do goleiro Diego, mas perdeu) e um chute perigoso do time paranaense aos 28 minutos, o primeiro tempo foi para se esquecer. Pouco futebol e muito passe de lado, de ambas as equipes.
 
O Flamengo entrou em campo com o time bem diferente das duas vitórias, contra Madureira e Guarulhos. Dependendo apenas do empate para terminar a primeira fase na ponta da tabela, o técnico Raphael Laruccia poupou boa parte dos titulares. Um deles – o meia Daniel Mendes – abriu o placar, em uma falha clamorosa do goleiro adversário.
 
Diego não dominou uma bola recuada por um companheiro, salvou o gol contra dando um tapa na bola sobre a linha, mas ela sobrou limpa para o artilheiro do Flamengo na Copinha fazer 1 a 0, aos 11 minutos do segundo tempo.
 
Poucas chances eram criadas tanto por Flamengo quanto por Coritiba. Mas o técnico paranaense – o ex-jogador Mozart, da Seleção Brasileira e do próprio Coxa – resolveu mexer no time, fez seis substituições e o time melhorou.
 
Destaque para o veloz Igor Paixão, atacante que entrou caindo sempre com muito perigo pelo lado esquerdo da defesa flamenguista. O empate veio aos 36. Araújo dominou na entrada da área, trouxe para o pé esquerdo e bateu com categoria, no canto direito de Alemão.
 
Aos 42, em boa jogada de Igor Paixão, a bola foi tocada no meio da área para Marcão deslocar Alemão e virar para o Coritiba.
 
Agora, Coritiba e Flamengo aguardam a última rodada do Grupo 25, com sede em Mogi das Cruzes (nesta quinta), para saberem com quem e onde jogarão o mata-mata da segunda fase, no próximo sábado, 12/01. Os adversários serão Santos e São Caetano, mas ainda não se sabe quais serão os confrontos. O rubro-negro pode continuar jogando em Guarulhos ou ter que ir até Mogi.
 
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 2 Coritiba
50ª Copa SP de Futebol Júnior – Grupo 26 – 3ª rodada
Estádio Antônio Soares de Oliveira
Gols: Daniel Mendes, 11’2t (Flamengo); Araújo, 36’2t, Marcão, 42’2t (Coritiba)
Cartão amarelo: Enzo, 44’2t (Flamengo)
 
Flamengo: Alemão, Otávio (Renzo), Andrey (Enzo), Roberto Carlos (Rodriguinho), Daniel Mendes (Cacique), Jean, Dedé, William (Carlos Daniel), Vinícius Faria, Vitinho e Allan (Adriano). Técnico: Raphael Laruccia
Coritiba: Diego, Yan Santos (Henrique Vermudt), Luiz Felipe (Mateus Moura), Thomaz (Matheus Marcelo), Iago, Igor Jesus (Igor Paixão), Luizinho (Araújo), Natanael, Yan Couto (Angelo), Marcão e Biro. Técnico: Mozart
 
Confira como terminou a classificação do Grupo 26
1º Coritiba – 7 pts
Flamengo – 6 pts
Guarulhos – 3 pts
4º Madureira – 1 pt
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário