Guarulhosweb
Guarulhosweb
BradescoAdvertisement

RESENHA GWEB: 'WiFi Ralph' critica relações virtuais e questiona amizade e controle

Paulo Manso    11/01/2019 14:15

 

Lançado no dia 3 de janeiro no Brasil, a animação “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”, da Disney, surpreende pelo visual, pela crítica divertida às relações digitais atuais e, principalmente, pela mensagem impactante com relação aos limites entre a amizade e o controle sobre as pessoas das quais gostamos.
 
Em 2012, “Detona Ralph” trouxe um caprichado filme de games, com personagens icônicos de jogos contracenando no mesmo longa. No segundo filme da sequência – que o GuarulhosWeb assistiu no Circuito Cinemas do Shopping Bonsucesso –, o grandalhão Ralph e a pequenina Vanellope se aventuram no ilimitado mundo da internet para tentar salvar o jogo Corrida Doce.
 
Vivendo no previsível mundo de videogame, Ralph e Vannelope invadem o roteador de wi-fi, atrás de um volante que consertaria o jogo de corrida e poderia ser encontrado em um tal de “e-Bay”. Mas, como a dupla não conhece os inúmeros sites e aplicativos que tentam vender de tudo a todo momento (o que nós, internautas, sabemos bem), eles precisam passar por poucas e boas para conseguir dinheiro e comprar o bendito volante. Eles encaram motores de busca, leilões online, spams, pop-ups e memes, entre outros.
 
Conforme a aventura na rede mundial se desenrola, Vannelope se encanta com a imprevisibilidade do lugar e Ralph luta para manter o que é previsível, demonstrando ciúme e medo de perder a amizade da pequena. Os interesses contraditórios eclodem e este é o ponto alto do filme: a discussão sobre o efeito de comportamentos tóxicos e relações abusivas.
 
Vannelope, neste segundo filme da série, demonstra maturidade impressionante. Ralph, porém, chega a criar antipatia em certos momentos. Destaque, também, para a riqueza de referências a outras produções da Disney (como Star Wars, por exemplo) e a mecanismos digitais tão presentes no nosso dia a dia. E ao encontro da protagonista com todas (mesmo) as princesas.
 
Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 4
Recomendado? Sim. Ótima pedida nessas férias de janeiro. Visual impactante e uma mensagem importante sobre a amizade.
Onde assistir: Circuito Cinemas – Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 - Jardim Albertina)
 
Serviço
WiFi Ralph: Quebrando a Internet
Ano: 2018
País: EUA
Duração: 112 min
Direção: Phil Johnston e Rich Moore
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário