Guarulhosweb
Guarulhosweb

Polícia Federal investiga bomba caseira encontrada no Aeroporto em Guarulhos

Katia Russões    14/01/2019 16:11

 

Funcionários do setor de cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foram surpreendidos por uma bomba caseira, no dia 3 de janeiro. O fato aconteceu no Terminal 1. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi chamado para desarmar o artefato. Ninguém ficou ferido.
 
O cheiro de queimado e a fumaça chamaram a atenção dos funcionários que faziam o transporte dos volumes nas dependências do terminal. Dentro da caixa foram encontrados uma bateria e um timer.
 
A bomba caseira foi considerada de pequeno porte. O artefato foi isolado e desarmado pelo GATE. Segundo a GRU Airport, as operações do aeroporto não foram afetadas. 
 
A Polícia Federal informou ao GuarulhosWeb que o laudo preliminar não apontou material explosivo na carga. Os investigadores trabalham com diversas linhas de investigação. Não há prazo para conclusão do caso.
 
Por meio de nota, os Correios afirmaram que a empresa trabalha em sintonia com os órgãos reguladores para prevenir o transporte, por meio do serviço postal, de itens proibidos. “Os empregados atuam de forma diligente na tentativa de identificar qualquer postagem cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Além disso, os Correios realizam uma fiscalização não invasiva das encomendas e utilizam técnicas que permitem identificar tais conteúdos”, diz a nota.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário