Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Com muitos ferimentos, morre o cachorro atropelado por um ônibus no Picanço

Vinícius Bacelar, especial para o GuarulhosWeb    15/01/2019 14:08

 

O cachorro que foi atropelado na Avenida Timóteo Penteado, no Picanço, na noite desta segunda-feira, 14/01, morreu após passar por um procedimento de eutanásia na Clínica Vivaz Hospital Veterinário 24 horas. “O cachorro chegou muito debilitado, com muitas fraturas. Não teria como recuperá-lo, mesmo porque não eram só fraturas. Ele tinha outros problemas sérios de saúde. A veterinária tentou fazer o possível, mas ele só sofreria. Por isso, foi realizada a eutanásia”, afirmou o enfermeiro-chefe da clínica. Agora, o animal será cremado por uma empresa especializada.
 
O caso
Um motorista de ônibus do Consórcio Internorte atropelou o cachorro na Timóteo Penteado, na altura do número 2300, no Picanço, por volta das 20h. O cão emitiu ruídos de dor e foi socorrido por algumas pessoas que passavam pelo local.
 
O motorista chegou a parar, mas continuou a viagem, o que revoltou alguns passageiros do próprio ônibus e motoristas que passavam pela região. Poucos metros depois, o motorista foi fechado por uma picape. Enquanto algumas testemunhas o defendiam, outras cobravam explicações pela falta de socorro. O motorista argumentou que "ama os animais, porém que não havia como socorrer o cão". "Tentei desviar. Tentei frear, mas ele estava numa direção e voltou. Não tive culpa", justificou-se.
 
De acordo coma analista de turismo Patrícia Menezes, que estava no ônibus e prestou queixa contra o motorista no 1º DP, foram registrados dois boletins de ocorrência. Um contra o condutor, por ele não ter prestado socorro, e outro em que ele se diz vítima por ter sido ameaçado.
 
O GuarulhosWeb questionou a Secretaria de Segurança Pública e aguarda resposta. Procurada, a EMTU afirmou que “vai colaborar com as autoridades policiais na apuração dos fatos e tomará todas as medidas administrativas cabíveis junto ao Consórcio Internorte, que opera a linha 104”.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Márcia 26/01/2019 08:45

    Câmeras

    Uma câmera no para brisa iria dar demissão por justa para a maioria. Um absurdo, tenhamos fé de que o bichinho está no céu junto com os outros que se foram, o assassino (se culpado) está neste mundo infernal e vai pagar caro por isso, tudo volta pra gente, tenhamos cuidados com nossas ações

  2. Anônimo 16/01/2019 20:23

    Guarulhos está cheio de cachorro na rua, está difícil desviar deles.

  3. Anônimo 15/01/2019 21:25

    Se correr o bicho pega se ficar o bicho come

    Como o motorista iria prestar ajuda? O SAMU viria resgatar o cachorro? E se ele fizesse isso, certamente os passageiros do ônibus iriam bater nele por interromper a viagem. Gente, tenha bom senso!!!

  4. ricardo rodrigues 15/01/2019 18:34

    ANIMAIS DIRIGEM ONIBUS

    CONCESSIONÁRIA DE ÔNIBUS. EXPERIMENTA COLOCAR CAMERAS NOS PARA BRISAS DOS ONIBUS. VOCÊS VERÃO COMO SEUS MOTORISTAS DIRIGEM. NAO RESPEITAM NADA E FICAM FREIANDO PENSANDO QUE DIRIGEM CARRETAS. UNS VERDADEIROS MANÉS

Insira um comentário