Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Vigia morto no Terminal Taboão teria reagido à abordagem policial, diz PM

Katia Russões    17/01/2019 10:35

 

O homem morto no início desta quarta-feira, 16/01, durante uma ação da Polícia Militar que averiguava uma tentativa de assalto a caixas eletrônicos dentro do Terminal Metropolitano Taboão, teria reagido à abordagem dos policiais. João Galberto da Cruz, de 69 anos, era agente penitenciário aposentado e trabalhava no local como segurança.
 
Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo 7º DP, após serem acionados via rádio, dois policiais estacionaram as viaturas e chegaram à pé ao terminal para averiguar suposto furto de caixa eletrônico. Ao avistarem uma pessoa sentada em um banco próximo dos caixas, os PMs teriam solicitado que ela levantasse as mãos, anunciando serem da polícia. Ainda de acordo com o BO, o homem teria sacado uma arma e disparado contra os policiais, que revidaram, acertando o vigia, que foi socorrido no Hospital Geral de Guarulhos, mas morreu.
 
A versão difere da primeira informação de ocorrência, feita pela PM. O GuarulhosWeb apurou que a informação inicial era de que uma troca de tiros havia ocorrido entre os agentes e criminosos portando fuzis.
 
Foi instaurado Inquérito Policial Militar e os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados do serviço operacional, para avaliação psicológica.
 
Apesar da não confirmação de ter havido qualquer assalto aos caixas eletrônicos, a EMTU também informou ao GuarulhosWeb que o terminal ficou fechado das 4h às 6h30 de quarta em virtude de uma tentativa de roubo ao caixa eletrônico instalado no terminal. A empresa disse, ainda, que o fechamento não foi comprometido, já que as seis linhas que lá operam circularam nas imediações.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário