Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Poço no Jardim Guaracy é desobstruído; Prefeitura intensifica ações de prevenção a enchentes

Redação Guarulhosweb    17/01/2019 18:24

 

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru, realizou a desobstrução de poço de visita na rua do Esporte com a rua dos Vigilantes, no Jardim Guaracy, nesta quinta-feira, 17.
 
Equipes realizaram ações de roçagem na Estrada David Côrrea (Recreio São Jorge), rua Dois (Vila Izabel), rua Jutaí (Parque Alvorada), rua Joaquina de Jesus (Parque Santo Agostinho), Alameda dos Lírios (Parque Cecap), rua Prefeito Antônio da Costa dos Santos (Jardim São Roberto) e Córrego do Itapegica (Vila Endres). Já o Rio Cabuçu (Jardim Monte Alto) e o Córrego Tanque Grande (Jardim São Geraldo) está sendo executado ações de desassoreamento.
 
A empresa realiza o serviço de conservação na rua Manganês, no Parque Mikail II. Já na rua Nicolau Falci, no Jardim Adriana, boca de lobo foi limpa.
 
Pavimentação e Drenagem – Funcionários trabalham na recomposição de sarjeta e capa asfáltica na rua Dona Antônio, na Vila Augusta. Na rua Jardim Filho com a rua Senador Teotônio Vilela, no Inocoop, a empresa faz a execução de sarjetão.
 
Na Estrada do Sacramento, no Conjunto Marcos Freire, a Proguaru continua os trabalhos de manutenção de drenagem superficial e passeio. Na avenida Antônio Carlos de Souza, no Jardim Fortaleza, recebe o serviço de manutenção qualificada.
 
Enchentes
As chuvas de verão têm castigado a cidade de Guarulhos. A Prefeitura tem intensificado as ações de prevenção às enchentes como o corte do mato, desentupimento de bocas de lobo e limpeza de córregos e rios da cidade. Diversos locais receberam equipes nesta quinta-feira, 17.
Trechos do Córrego do Cocho Velho no Jardim Cumbica, Vila Isabel, Vila Alzira, Jardim Oliveira e Jardim Giovana receberam equipes que realizaram a roçagem.
 
No Jardim Lenize, o Córrego do Tanque Grande, recebeu ações de desassoreamento e de limpeza em suas margens, bem como o Rio Baquirivu, na região do Bonsucesso, que também recebe o serviço com a ajuda de uma escavadeira hidráulica.
 
Equipes da Proguaru estiveram no Córrego Moinho Velho nos trechos localizados no Parque Alvorada e Vila Paraíso. Travessias de córregos e rios também estão sendo limpas.
 
O trabalho de prevenção é uma solicitação do prefeito desde a sua posse em janeiro de 2017. Guti tem vistoriado regularmente o trabalho realizado principalmente nos bairros que sofrem com enchentes há anos.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário