Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Consulado de Portugal homenageia Guti com Medalha de Mérito

Redação Guarulhosweb    22/01/2019 08:52

 

Como filho de português, o prefeito Guti foi homenageado pelo Consulado de Portugal nesta segunda-feira (21), no Paço Municipal, no Bom Clima, com a Medalha de Mérito Comendador Pereira Queiroz, que tem a finalidade de reconhecer figuras ilustres que visitaram a Casa de Portugal e que tenham desempenhado papel significativo em prol da imagem de Portugal.
 
Guti salientou que a homenagem ficará destacada em sua história. “Ser reconhecido, principalmente por tudo o que nossos antepassados construíram, nessa relação Brasil-Portugal, me faz extremamente feliz. É importante saber que estamos seguindo pelo mesmo caminho, que continuamos mantendo nossas raízes”, afirmou Guti, que tem uma ligação forte com o país. Seu pai, Antônio Costa, que atuou como pedagogo e Delegado Especial da Polícia Federal, é português.
 
De acordo com o prefeito, este é um ótimo momento para fortalecer relações políticas e comerciais com Portugal. “Guarulhos foi muito prejudicada por anos e para que consigamos entregar o mínimo de resultado possível, precisamos trabalhar 16, 18 horas por dia, o que não é nada perto do que uma pessoa apaixonada pelo que desempenha é capaz de fazer. E é o que fazemos.”
 
“Já superamos cerca de 50% da dívida do município. Tenho um time muito ativo, trabalhador, e é por essa razão que avançamos cada vez mais na missão de entregar uma qualidade de vida melhor, num lugar mais digno e harmonioso para se viver. Somos 1,4 milhão de habitantes, a segunda cidade do Estado, e isso só aumenta a nossa responsabilidade”, salientou Guti.
 
O cônsul-adjunto de Portugal, Hugo Gravanita, ressaltou que o órgão está à disposição de Guarulhos. “O Consulado está aberto para o prefeito e sua equipe para tudo o que precisarem. Essa é uma prova de todo o trabalho que foi feito ao longo de várias gerações, por você, seu pai e família, ao virem para o Brasil.” A diretoria da Casa de Portugal e seu presidente, Comendador António dos Ramos, saudaram os guarulhenses pela primeira imposição de Medalha fora da Casa de Portugal.
 
Breve histórico de Pedro Monteiro Pereira Queiroz
 
Presidente da Casa de Portugal de 1941 até 1969, nasceu na Batalha, em Portugal, em 29 de junho de 1890 e migrou para o Brasil em dezembro de 1910, chegando a São Paulo em 11 de janeiro de 1911. A sua longa permanência no cargo jamais foi e talvez jamais seja igualada por qualquer outro presidente ou diretor, pois se manteve à frente da diretoria por 28 anos consecutivos.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário