Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Profissionais da Ouvidoria e Canil da GCM visitam Centro de Treinamento de Cães da PM

Redação Guarulhosweb    25/01/2019 10:45

 

Agentes da Ouvidoria e do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos estiveram na manhã desta quarta-feira (23), no Centro de Treinamento de Cães da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no bairro do Tremembé, em São Paulo. Considerado como referência na América Latina, o Centro de Treinamento de Cães realiza um importante trabalho nas operações de busca de pessoas desaparecidas, faro de entorpecentes e explosivos, além de apoio ao patrulhamento nas ruas.
 
No local, os servidores foram recepcionados pelo Tenente PM Codelo e Cabo PM Modesto, atuais responsáveis pelo Centro de Treinamento de Cães da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Lá, integrantes da Ouvidoria e do Canil conheceram a estrutura e funcionamento do serviço com cães e participaram de uma palestra institucional sobre as atividades realizadas pela unidade especializada. A visita serviu para estreitar relações, sendo quês os policiais militares se colocaram à disposição para um intercâmbio de conhecimentos entre GCM e PM.
 
A visita faz parte do programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Servidores da GCM de Guarulhos que é desenvolvido em conjunto pela Secretaria para Assuntos de Segurança Pública e a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal. “A capacitação segue o plano de governo que prevê maior profissionalização e especialização do serviço da GCM na cidade. Essa visita ao Centro de Treinamento é vista como muito positiva, uma vez que a utilização de animais no serviço de segurança e patrulhamento faz com que a população de um modo geral se aproxime da Guarda Civil”, enfatiza o ouvidor Miguel Jefferson.
 
Participaram da visita técnica, além do ouvidor da GCM Miguel Jefferson, o adjunto Sérgio Galvão, o gestor do Canil e Inspetor Regional Ribeiro e o veterinário do Canil Dr. Helton, e uma equipe operacional de guardas municipais que realizam as operações com cães na cidade.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário