Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

RESENHA GWEB: "Green Book: O Guia" traz reflexões sobre preconceito em comédia dramática

Katia Russões    25/01/2019 12:19

 

Baseado em fatos reais, o filme “Green Book: O guia” apresenta em seu enredo uma abordagem cômica e dramática que se desenrola durante os anos de segregação racial nos Estados Unidos. O guia, na verdade, é um mapa usado por afro-americanos com indicações de estradas e hotéis onde eles eram aceitos. O GuarulhosWeb assistiu ao filme na Circuito Cinemas do Shopping Bonsucesso nesta semana. Com cinco indicações ao Oscar, ele retrata a trajetória do pianista Don Shirley (Mahershala Ali), que decide viajar pelo sul do país em turnê e contrata um motorista e guarda costas Tony Vallelonga (Viggo Mortensen).
 
Don Shirley é um homem elegante e músico excepcional. Em sua carreira enfrenta o preconceito com coragem. Na vida pessoal passa por diversos problemas de aceitação. Já Tony Vallelonga é um homem branco e preconceituoso, que passa por dificuldades financeiras após perder o emprego. A dupla está longe das expectativas de seus estereótipos. 
 
No caminho para os shows, os dois personagens encontram equilíbrio em suas ações que trazem de forma gradativa assuntos sérios que podem ser discutidos atualmente.
 
Apesar de contar uma história real, o público precisa separar os pontos nos quais se aproximam da veracidade com detalhes que foram incluídos para que o enredo pudesse se firmar, como o preconceito enraizado em Tony e a falta de identificação com o povo negro vivido por Don. 
 
Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 4
Recomendado? Sim. O filme retrata uma história real e reflexiva. 
Onde assistir: Circuito Cinemas – Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 - Jardim Albertina)
 
Serviço
Green Book: O Guia
Ano: 2019
País: EUA
Duração: 130 min
Direção: Peter Farrelly
Elenco: Mahershala Ali, Viggo Mortensen, Linda Cardellini
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário