Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Patrulhamento Ambiental da GCM resgata pássaros no Ponte Alta

Foto: Sidnei Barros/PMG    25/01/2019 16:33

 

A Inspetoria de Patrulhamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou na manhã desta sexta-feira, dia 25, no Jardim Ponte Alta – região de Bonsucesso, doze pássaros, sendo que seis deles eram de uma espécie ameaçada de extinção: o Azulão. No local, tinham também três Trinca-Ferros, duas Colerinhas e um Bigodinho.
 
Após denúncia feita pelo telefone 153, a equipe foi vistoriar o local indicado e teve contato com o proprietário das aves, que autorizou a entrada dos agentes. Lá, localizaram as gaiolas com os pássaros que estavam sem as anilhas (um pequeno anel que serve para monitoramento e identificação do animal).
 
O proprietário foi conduzido à Delegacia de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente, onde foi lavrado Termo Circunstanciado e assinado um Termo de Compromisso. Esses são os primeiros passos para a abertura de um processo judicial.
 
Já os pássaros foram levados pelos guardas da Ambiental para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres, situado no Parque Ecológico do Tietê, onde foi emitida a ficha de controle de entrega de animais.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 25/01/2019 17:24

    Parabéns pelos pássaros apreendidos, mas gostaria de saber quando alguém vai tomar providências para parar o desmatamento no morro do jardim Munira. Cada dia que passa o chuchuzal cresce acabando com as arvores nativas e ate agora não Vi nenhuma atitude para acabar com tal absurdo.

Insira um comentário