Guarulhosweb
Guarulhosweb

Gêmeos de Guarulhos passam em 1º e 2º lugares no Direito da USP

Katia Russões    04/02/2019 13:43

 

A sintonia entre os gêmeos Matheus e Thiago Cobucci, de 17 anos, é perceptível ao primeiro contato. A dupla mora na Vila Galvão e conquistou o 1º e 2º lugar no curso de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Os irmãos já colecionam resultados sequencias em 30 disputas de natação. Ainda na área da educação os dois conquistaram o 3º e 4º lugar no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
 
Filhos do advogado guarulhense Roberto Cobucci, os dois nunca se imaginaram atuando na área. “A única coisa que nós tínhamos certeza que não queríamos era cursar direito. Porque achávamos que nosso pai trabalhava muito. Com o tempo percebemos que de qualquer jeito vamos trabalhar muito. Começamos então a ter contato com a profissão, com algumas ações, lendo mais, conversando sobre o assunto, indo até o escritório e passamos gostar cada vez mais”, explicou Matheus.
 
No primeiro ano do ensino médio os irmãos começaram o curso técnico em serviços jurídicos, o primeiro contato concreto com a profissão e o ponto de partida para a decisão da escolha do vestibular. 
 
Os estudos foram intensos. Neste período os gêmeos deixaram as competições de maratonas aquáticas de lado e passaram a se dedicar aos estudos. Os irmãos acreditam que o esporte foi um empurrão para a parceria de sucesso. “Nós treinamos todos os dias desde 2010, sempre atingimos tempos parecidos. Quando um não está conseguindo acompanhar o outro se esforça o máximo para tentar chegar junto. Acho que por isso nas competições conseguimos ter tempos parecidos”, contou Matheus.
 
Além de cursar o ensino médio e os estudos em um curso pré vestibular em São Paulo, os irmãos usavam o tempo livre em casa para estudar ainda mais. Uma atividade que nunca saiu do cronograma foi o trabalho dentro do Santuário São Judas Tadeu, no Picanço, onde eles participam da Pastoral dos Acólitos e Coroinhas e na Pastoral da Liturgia.
 
O resultado
Os olhos brilham quando os dois começam a contar como receberam a notícia das colocações na Fuvest. “Estávamos ansiosos para saber se nós tínhamos passado. Porque a conquista da vaga já era muito boa, independente da colocação. O Matheus foi o primeiro a ver o resultado, eu continuei tentando entrar no site e fiquei tão nervoso que não consegui ver minha colocação. Quando descobri que fique em primeiro eu fiquei muito feliz, nós começamos a ligar para a família na mesma hora para contar a novidade”, disse Thiago.
 
Os gêmeos aguardam agora pelas novidades da nova fase como estudantes universitários. Os dois já retornaram para as atividades esportivas e pensam em um futuro ainda mais desafiador. Questionados sobre o mercado de trabalho, a dupla garante que o próximo foco são os concursos públicos. Thiago pensa na magistratura ou diplomacia. Já Matheus além da magistratura, sonha com a promotoria pública. Porém, os irmãos sabem que o caminho será de muito estudo e afirmam que estão preparados para os próximos passos.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. jose lima 06/02/2019 08:49

    parabens

    vai la dupla...vai com garra...com fe...um futuro brilhante aguarda por voces.. esse é a primeria vitoria de uma longa batalha....parabens aos pais....

  2. Amauri de Miranda 05/02/2019 17:52

    Parabens

    Parabens Matheus e Thiago, desde o momento que começaram a servir o altar no S.São Judas Tadeu você sempre faziam tudo corretamente, sempre com o máximo de perfeição. E tenho certeza que terá um futuro vitorioso para frente. Meus Parabéns

  3. Priscila M..Laxy Carreira 04/02/2019 20:21

    Gêmeos parabéns

    Parabéns com louvor meninos. Sempre responsáveis, dedicados, focados em tudo que fazem, os esforços valeram a pena e agora uma nova fase se inicia. Tenho a certeza de um futuro promissor cheio de vitórias. Parabéns aos pais Roberto e Zenaide pela educação que transmitiram aos seus filhos.

Insira um comentário