Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Prefeitura inicia os preparativos para a Semana do Conhecimento 2019

Redação Guarulhosweb    05/02/2019 08:49

 

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza Para o Desenvolvimento Sustentável”, a Semana do Conhecimento 2019 já começou a mobilizar a comunidade acadêmica, sociedade civil organizada e a Prefeitura. A atividade acontece entre os dias 21 e 25 de outubro.   
 
Nesta quinta-feira, 31, no Adamastor Centro, a primeira reunião sobre o evento reuniu cerca de 30 representantes de instituições de ensino públicas e particulares, secretarias municipais, entidades de classe, associações e empresas.
 
Dados apresentados pela secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), mostram que no ano passado a atividade recebeu 341 trabalhos e reuniu cerca de 10 mil pessoas, envolvendo mais de 90 instituições e entidades diferentes.
 
Conforme explica o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, no início da atual gestão, em 2017, a pasta decidiu unificar a Feira de Ciência e Engenharia de Guarulhos FECEG e a Semana Municipal da Ciência e Tecnologia SEMCITEC, atividades acadêmicas que já eram promovidas na cidade. “A orientação do Prefeito Guti foi a de melhorar os projetos que já vinham sendo realizados. Com esse espírito, decidimos promover a inclusão das crianças e dos empreendedores, criando a ExpoCriatividade e a Mostra de Economia Criativa. Deriva desta ação a Semana do Conhecimento, que se tornou um grande evento”, explica.
 
A iniciativa fomenta a política pública municipal voltada à ciência, tecnologia e desenvolvimento econômico sustentável, integrando crianças, jovens estudantes do ensino médio, universitários, lideranças acadêmicas e empreendedores ao ecossistema local de inovação. 
 
Na avaliação geral dos participantes do encontro, os resultados conquistados no ano passado são positivos. O diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DCTI), Marcelo Rezende, destaca o viés colaborativo observado na organização do evento. “Prefeitura, instituições de ensino, professores, estudantes, associações, empreendedores e demais parceiros. Trabalhamos todos em harmonia de propósito, que é reconhecer, valorizar e dar visibilidade aos trabalhos e às ações relacionadas à ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo”, comenta.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário