Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Chegada do Metrô a Guarulhos segue sem definição pelo governo do Estado

Redação Guarulhosweb    05/02/2019 19:41

 

O projeto sobre trilhos que conectará a Vila Prudente até Guarulhos segue no radar de expansão do Governo do Estado. No entanto, não há ainda uma definição de como ela poderá ser executada, apesar de ser dado como certa que se dê por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada), como o governador João Dória chegou a cogitar no ano passado. 
 
Nesta terça-feira, o o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, falou sobre a expansão da malha sobre trilhos. O governo estadual ainda não tem uma posição clara sobre o futuro das obras metroviárias que estão paradas ou estavam em vias de serem iniciadas. A indefinição atinge projetos importantes como a extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos, a Linha 6-Laranja, que foi iniciada como PPP e a Linha 18-Bronze, outra PPP mas em formato de monotrilho.
 
“Problemas fiscais e financeiros foram motivadores da sua interrupção. Estou na fase final de apresentar os estudos ao governador João Doria de todas as possibilidades que teremos para estes quatro anos de governo, para que nós possamos de forma planejada saber as obras e intervenções necessárias, e os investimentos necessários, e que abrange também a Linha 2, para que o governador João Doria possa de maneira planejada tomar a decisão de qual seria os investimentos e de qual serão as obras de que a secretária dos transportes metropolitanos e o governo de São Paulo estará realizando para todo o período do governo”, disse o secretário.
 
O governo do Estado pode dividir o projeto da LInha 2-Verde, que chegaria até o shopping Internacional, a partir da Vila Prudente, em São Paulo, priorizando um primeiro trecho até a região da Penha, onde a Linha 2 se encontraria com a Linha 3 e a ajudaria a desafogar. A segunda fase, até Guarulhos, no entanto, também é vital não só por levar o Metrô até o município como também conectar a Linha 13-Jade de forma mais eficiente que hoje.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Kleber 07/02/2019 07:53

    Acho é pouco

    Guarulhense que vota no PSDB, têm que pegar o trânsito congestionado da Dutra e da Marginal Tietê todos os dias e não pode reclamar de nada.

Insira um comentário