Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Saúde promove ciclo de palestras sobre Regime Próprio

Redação Guarulhosweb    06/02/2019 18:00

 

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Recursos Humanos da Saúde, promoveu 12 encontros com seus funcionários para levar esclarecimentos sobre o Projeto de Lei nº 3.693/2018, que trata do Regime Próprio da Administração Pública de Guarulhos, institui o regime de previdência complementar do Município e altera os dispositivos da Lei nº 6.056, de 24/02/2005. O objetivo é de debater amplamente a pauta com os trabalhadores, bem como acolher as principais dúvidas e encaminhá-las à Secretaria de Gestão.
 
A iniciativa, que decorreu de compromisso assumido pela Secretaria de Saúde em reunião realizada em novembro passado com a Secretaria de Gestão, já envolveu mais de 300 trabalhadores da Saúde. Tal medida complementa os dois grandes encontros abertos a todos os funcionários públicos, que foram promovidos pela Prefeitura no final do ano passado, sendo um no Adamastor Centro e outro na FIG-Unimesp, com o mesmo intuito.
 
Ao todo, foram promovidos 12 encontros pelo Departamento de Recursos Humanos da Saúde. Ministradas pelo agente de administração, Milton Diotti, as palestras foram realizadas na Escola SUS (Bom Clima) e no auditório da sede da Secretaria, sendo seis em cada local.
 
O Regime Próprio consiste na transposição do regime celetista para o estatutário de quase a totalidade dos empregados públicos, com exceção das situações previstas em lei. “O governo está chamando os trabalhadores para discutir esse projeto e esclarecer suas dúvidas”, explicou Milton Diotti.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário