Guarulhosweb
Guarulhosweb

Lixo Zero leva palestra a alunos do Colégio Novo Rumo

Redação Guarulhosweb    07/02/2019 17:13

 

Consumismo, geração de lixo, separação, destinação correta dos resíduos gerados no dia a dia, e a responsabilidade de cada um na preservação dos recursos naturais e da vida no Planeta foram assuntos abordados nesta quinta-feira (7), no encontro entre alunos do Colégio Novo Rumo e a equipe do programa Lixo Zero da Prefeitura de Guarulhos.
 
Turmas dos ensinos Fundamental e Médio assistiram a duas rodadas de palestras realizadas no auditório do colégio. “Crianças e jovens costumam ser bastante receptivos aos conceitos Lixo Zero. É um público bastante aberto a novos conhecimentos, disposto a mudar e a cobrar dos amigos e familiares mudanças concretas de atitude. Este tipo de encontro é fundamental para alcançarmos nosso objetivo final que é reduzir a quantidade de lixo gerada pelas pessoas seja em casa, na escola ou no trabalho”, explica Celi Pereira, gerente de Educação Ambiental.
 
A atividade integrou a agenda do colégio que possui coleta seletiva e horta orgânica já implantadas e desenvolve projeto de redução do uso de canudinhos e de copos plásticos descartáveis. “Os alunos participam ativamente de todas as etapas, realizando pesquisas, exposições, apresentações e até poemas em busca da sensibilização dos colegas. Acreditamos que, mais que repetir um ato mecânico por imposição, eles precisam entender e acreditar na importância do que estão fazendo”, explica Lucia Helena de Moraes Amendola, diretora pedagógica do Novo Rumo.
 
E a estratégia vem dando certo. Após assistir atentamente ao conteúdo apresentado, a aluna Talita Elias, 16 anos, prometeu praticar e cobrar o que aprendeu. “Vou convencer meus pais a fazermos compostagem lá em casa e também a pararmos de usar coisas de plástico descartável”, disse.
 
Lixo Zero
Desenvolvido pelo Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos, o programa Lixo Zero promove palestras, oficinas e outras atividades em escolas, empresas, condomínios e demais associações. Mais informações podem ser obtidas na internet, em lixozero.guarulhos.sp.gov.br, pelos telefones 2468-7204/ 7208 ou pelo whatsapp 93228-3681.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário