Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Defesa Civil aciona estado de atenção durante as fortes chuvas do meio de semana

Redação Guarulhosweb    07/02/2019 18:29

 

Após a cidade registrar chuvas acima de 80 milímetros no período das últimas 72 horas, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) ativou o estado de atenção em Guarulhos na tarde desta quarta-feira (6). O primeiro passo foi a convocação emergencial dos representantes de setores que integram o Plano de Contingência e SIMPDEC (Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil). Representantes do SAMU; GCM; Sistema Integrado de Emergência de Guarulhos (SIEG); Saae; Proguaru; secretarias de Meio Ambiente, Gestão, Serviços Públicos, Esporte e Lazer.
 
Durante o momento mais grave do estado de atenção, os agentes da Compdec atenderem onze ocorrências causadas pelas chuvas persistentes. Diante dos problemas, foi realizado um levantamento de procedimentos e agilizadas as táticas de cada órgão para a formação da força-tarefa de prevenção de desastres naturais, além de se definir o acompanhamento e intervenção em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos para a ocorrência de rompimento de galeria no Jardim Dinamarca.
 
Segundo a agente de Proteção e Defesa Civil, Thalissa Pontes, o trabalho em conjunto mostrou a dedicação em salvaguardar as vidas em risco diante o clima instável. "Nosso encontro foi muito efetivo. Logo após acionarmos as secretarias, os representantes já estavam a caminho das ocorrências preocupados com a situação e com plano de ações em mãos. Estamos empenhados diuturnamente para evitar que guarulhenses sejam vitimados por essas situações de risco", concluiu.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário