Guarulhosweb
Guarulhosweb

Ipem-SP realiza verificação de radar em Guarulhos na segunda-feira

Redação Guarulhosweb    08/02/2019 14:43

 

Na manhã da próxima segunda-feira, 11/02, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) irá verificar os radares instalados na Avenida Oliveira Freire, altura do número 715, sentido Guarulhos-São Miguel Paulista e sentido São Miguel Paulista-Guarulhos. 
 
Diariamente, o Ipem-SP verifica os radares de velocidade em todo o Estado. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.
 
A aferição no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito. Para evitar acidentes, na ocasião fica impossibilitada a passagem na via pelos pedestres e veículos.
 
Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento. 
 
Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário