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Prefeitura publica lista de classificação para Assistentes de Gestão e Agentes Escolares

Foto: Divulgação    08/02/2019 15:50

 

O prefeito Guti abriu a lista de classificação geral para os Assistentes de Gestão Escolar e Agentes Escolares. A decisão, que será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 08/02, é uma conquista da categoria negociada entre a Secretaria de Educação e o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (STAP).
 
As reivindicações desses profissionais, que atuam nessas funções desde 2008 e 2009, já passaram por inúmeros espaços de debate até que, 10 anos depois, o secretário de Educação, Paulo Matheus, deu a devida atenção, e prontamente, o Prefeito Guti atendeu a solicitação de classificação geral. Dentre as principais atribuições dos Agentes Escolares e Assistentes de Gestão Escolar estão funções fundamentais, relacionadas ao apoio educacional e administrativo das unidades escolares.
 
A decisão de publicação da classificação geral dos Assistentes de Gestão Escolar e Agentes Escolares beneficiará mais de 500 profissionais que atuam nas escolas da Prefeitura de Guarulhos, e que poderão escolher a escola sede onde desejam atuar, reorganizando de forma democrática os postos de trabalho, de acordo com a classificação de cada um.
 
A classificação dos profissionais será organizada por ordem de admissão e a escolha da sede acontecerá no final do ano, ocasião em que será publicada nova classificação privilegiando aqueles que estão atuando nas escolas. Títulos e cursos realizados em instituições reconhecidas pela Prefeitura podem auxiliar na classificação dos servidores.
 
Sempre atento às necessidades dos profissionais que atuam na Educação, o Prefeito Guti compartilha da satisfação dessa conquista: “Nosso desejo é que os Assistentes de Gestão Escolar e os Agentes Escolares possam se sentir valorizados no cumprimento de suas importantes funções, essenciais para o bom atendimento que a Prefeitura de Guarulhos oferece nas unidades escolares do município, um verdadeiro modelo de espaço democrático, cujo foco são os alunos e suas famílias”.
 
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