Guarulhosweb
Guarulhosweb

Mistura de linguagens é a proposta da temporada 2019 da Orquestra Jovem de Guarulhos

Fotos: Eduardo Calabria - PMG    12/02/2019 15:55

 

Nesta terça-feira, 12/02, o diretor do Conservatório de Municipal de Guarulhos, Emiliano Lopes Patarra, reuniu a imprensa para o lançamento da programação da temporada 2019 da Orquestra Jovem de Guarulhos. Neste ano, o grupo de 75 músicos convidam o público para um mergulho pelas principais obras de compositores renomados, peças inéditas e outras linguagens como a dança e o teatro. 
 
Para a estréia da terceira temporada, neste sábado, 16/02, a apresentação no Teatro Adamastor será “Samba em Concerto”, com clássicos do samba em versão orquestral. Até o dia 12 de dezembro o público vai conferir também obras de Chopin, Mozart e Beethoven, além das peças inéditas como “Rito de Evocação dos Sons Ancestrais”, do brasileiro Matheus Biondi e a ópera “Vanessa”, de Samuel Barber. 
 
“A ideia da escolha dos concertos é que eles façam um leque de programação. Serão apresentações de várias linguagens que uma orquestra sinfônica é capaz de fazer e tem como objetivo convidar as pessoas a desfrutarem disso”, explicou Emiliano.
 
As apresentações variadas contam ainda com novos solistas de Guarulhos, além de músicos como Fábio Zanon. 
 
Orquestra no Bairro e Projeto Ensaio-aberto
A oportunidade de levar a orquestra até os bairros mais afastados da região central acontece com o projeto Orquestra no Bairro. Dois ônibus e um caminhão levam o grupo de músicos e seus instrumentos até escolas municipais apresentando a música para crianças que não tenham a chance de assistir a uma apresentação da Orquestra Jovem de Guarulhos.
 
O programa contemplou em 2017 diversos bairros como Bom Clima, Recreio São Jorge, Parque Continental, Vila Carmela, Jardim Bananal, Jardim Triunfo, Vila Galvão, Jardim dos Cardoso, Jardim Guaracy, Jardim Fortaleza, Jardim Santa Emília, Parque Cecap, Jardim das Nações e outros.
 
Outro meio de apresentar a orquestra para as crianças é o Ensaio-aberto, quando os alunos participam do ensaio que acontecem no Teatro Adamastor. O projeto oferece ainda a oportunidade da criança conhecer e interagir com os músicos.
 
Serviço
Programação completa: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/php/gerarArquivo.php?txtID=5329
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário