Guarulhosweb
Guarulhosweb
BradescoAdvertisement

Governo desmente áudios sobre ataques neste fim de semana atribuídos ao PCC

Katia Russões    15/02/2019 16:15

 

Há dois dias, áudios gravados por supostos policiais circulam pelas redes sociais anunciando um possível ataque de membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que seria desencadeado por conta das transferências de 22 líderes do grupo para penitenciárias federais. Entre as pessoas transferidas está o líder, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. 
 
Em 2006, o Estado passou por uma onda de ataques após transferências de membros da facção para uma penitenciária de segurança máxima em Presidente Venceslau. A ação do grupo durou cinco dias, 59 agentes de segurança foram mortos e mais de 500 civis foram assassinados.
 
O GuarulhosWeb teve acesso a alguns áudio que afirmam que neste fim de semana, entre os dias 16 e 17 de fevereiro, os policiais devem ter cuidado com ações nas ruas e até em seus horários de folga. Uma mulher que se apresenta como capitã Luciana afirma que no período indicado haverá uma troca de telefones da facção o que deve impedir as escutas por parte da polícia facilitando os possíveis ataques. 
 
No início da tarde desta sexta-feira, 15/02, o governador João Dória falou sobre o assunto em uma coletiva de imprensa. “As notícias são fake news. Nós temos um monitoramento pleno nas inteligências das polícias Civil e Militar, são notícias falsas. Ontem na reunião do conselho de segurança pública, esses áudios já haviam sido identificados e são improcedentes”.
 
Dória disse ainda que apesar de a ameaça ser falsa, as forças do Estado permanecem mobilizadas para a Operação X, que teve início nesta quinta-feira, 14/02, que garante a segurança de presídios, cidades, campo, pessoas e policiais por trinta dias podendo ser renovada.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Adilson 17/02/2019 09:24

    Fantasia

    Bom dia, vocês acha m que o Pinóquio vai admitir ?

  2. Adilson 17/02/2019 09:23

    Fantasia

    Bom dia, vocês acha m que o Pinóquio vai admitir ?

  3. Anônimo 16/02/2019 21:59

    Governador

    Sr. Dória e autoridades, para dar resultado, atuem junto na corrupção policial,e comece pelos cargos de confiança que escolheram, em cada esquina da grande SP, existe um banca de jogo, maquinas de niqueis,boates etc, por traz estão o PCC que lava dinheiro e paga mensalmente a policia para trabalhar

  4. Hamilton 16/02/2019 09:55

    Espero que o governador João Dória não esteja mentindo como fez quando disse que não renunciaria ao cargo de prefeito.

  5. Anônimo 15/02/2019 22:13

    Eu acredito , pois em 2006 falaram que era tbm mentira e muitos inocentes até em pontos de ônibus foram mortos

Insira um comentário