Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Prefeitura visita faculdade e orienta jovens sobre perigo de misturar álcool e direção

Redação Guarulhosweb    22/02/2019 09:55

 

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) realizou nova ação sobre a Lei Seca. A Escola Pública de Trânsito da Pasta visitou a Universidade Anhanguera, no Macedo, onde alertou os jovens sobre o risco da combinação de álcool com direção. A abordagem levou em consideração que esse é o público onde se encontram o maior número de vítimas do trânsito.
 
A ação contou com cinco profissionais que entregaram 550 kits contendo um lixocar, um bafômetro descartável e um panfleto informativo sobre a legislação pertinente ao tema e também os índices de acidentes de trânsito no município, principalmente aqueles que envolvem os condutores alcoolizados.
 
Foi apresentado também a todos os universitários o chamado etilômetro passivo : bafômetro de fácil utilização com sensor eletroquímico altamente sensível que dispensa o uso de bocal. Além de apresentar maior grau de precisão, o aparelho também é considerado muito mais higiênico por medir o grau alcoólico por um simples sopro.
 
A ação já faz parte efetiva dos trabalhos preventivos para os dias de Carnaval, que acontece na próxima semana, de 2 a 5 de março.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário