Guarulhosweb
Guarulhosweb
BradescoAdvertisement

Marchinhas e animação marcam baile de Carnaval no CCI Santa Mena

Foto: Sidnei Barros/PMG    25/02/2019 08:32

 

Ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas, fantasiados ou usando adereços, cerca de 200 idosos participaram do Grito de Carnaval no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena, na última sexta-feira, 22/02, em Guarulhos. A turma da melhor idade dançou e se divertiu no baile comandado pela banda Românticos Modernos. O prefeito Guti prestigiou o evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) e que escolheu ainda os foliões mais alegres e com fantasias mais originais como Rainha e Rei do Carnaval do CCI Santa Mena 2019. Na próxima quarta-feira, 27/02, o Grito de Carnaval ocorrerá no CCI Gopoúva, a partir das 14h, com animação do DJ Alan Soares.
 
“É inspirador ver a alegria e disposição dessa turma”, afirmou Guti, agradecendo o empenho de todos os servidores que contribuíram para a realização do baile e também os que auxiliam o dia a dia da Prefeitura.
 
A iniciativa, segundo o secretário da Pasta, Alex Viterale, traz muitos benefícios aos maiores de 60 anos. “O baile de Carnaval do CCI é mais do que uma festa, pois é um momento de propiciar integração entre os idosos, fortalecer os vínculos bem como o envelhecimento saudável”, disse Alex.
 
Já a secretária-adjunta da SDAS, Claudia Papotto, lembrou do Carnaval como uma manifestação cultural. “É muito bom ver um Carnaval saudável com marchinhas e pessoas se divertindo como 30, 40 anos atrás. O resgate dessa cultura, que é tão benéfica, podemos assistir no CCI da Salgado Filho”, disse a gestora.
 
Alegria e animação não faltaram para a foliona de 84 anos, Lydia Magalhães, que se fantasiou de pirata. “Sempre fui alegre e tenho muita saúde. Minha vida é muito boa”, contou a viúva que é, mãe de duas filhas e que tem três netos e quatro bisnetos. Ela mudou-se para Guarulhos há mais de 60 anos. “Vim pra cá em 1955 e nunca perdia um baile de Carnaval do Clube Recreativo”, revelou Lydia.
 
Rei e Rainha 
Vestido como comandante da Marinha, o aposentado Paulo Mendes, 66 anos, foi eleito o Rei do Carnaval do CCI Santa Mena 2019. “Adoro Carnaval e vou aos bailes do Centro de Convivência do Idoso. Sempre arrumo uma fantasia porque ela faz parte do Carnaval”, revelou o comandante com um sorriso no rosto.
 
O título de Rainha do Carnaval do CCI Santa Mena 2019 ficou com Maria de Lourdes Santos, de 72 anos, que se fantasiou de Branca de Neve. Viúva e aposentada, ela participa de diversas atividades do Centro de Convivência como dança e baile.
 
Serviço
Grito de Carnaval no Centro de Convivência do Idoso Gopoúva
Dia 27 de fevereiro - avenida Leopoldo Cunha, 85 
Horário: 14h às 17h
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário