Guarulhosweb
Guarulhosweb
BradescoAdvertisement

DIA DA MULHER - Guarulhos registrou quase 8 mil casos de violência contra a mulher em 2018

Katia Russões    08/03/2019 09:18

 

De acordo com o Mapa da Violência Contra Mulheres de Guarulhos, divulgado pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, 7.911 mulheres sofreram algum tipo de violência em 2018. O crime mais registrado nas delegacias da cidade foi lesão corporal, com 2.421 casos. Nesta quarta-feira, 06/03, uma mulher de 34 anos, foi esfaqueada pelo companheiro, no Jardim Bananal. O caso está sendo investigado pelo 7ºDP.
 
O crime foi registrado na delegacia como homicídio qualificado, uma das vertentes usadas para definir em boletins de ocorrência o feminicídio. O acusado Robson Reginaldo da Silva, de 38 anos, foi preso em flagrante após um chamado dos vizinhos, que ouviram os pedidos de socorro da vítima. A mulher foi encontrada com ferimentos provocados por uma arma branca e conseguiu contar aos policiais que o companheiro foi o responsável pelo ataque. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal de Urgência (HMU).
 
Robson retornou ao local do crime e acabou detido. Segundo a polícia, ele teria confessado o ataque e foi encaminhado para a carceragem do 1º DP. 
 
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, em 2018 foram registrados 102 casos de tentativas e homicídios consumados contra mulheres em Guarulhos. Entre os crimes cometidos contra a mulher estão homicídio, lesão corporal/maus tratos, calúnia, difamação, injúria, constrangimento ilegal, ameaça, aliciar, assediar, instigar ou constranger, violação de domicílio, dano, estupro (tentado ou consumado) e outros crimes contra a dignidade sexual.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário