Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Guarulhense de 9 anos explica buracos negros e eletromagnetismo no YouTube

Redação Guarulhosweb    12/03/2019 15:13

 

O garoto Vinicius Schvartz, de apenas 9 anos, é morador de Guarulhos. Ele acumula 15 mil seguidores em seu canal do Youtube. O garoto promove aulas com assuntos de ciências, como terremotos, placas tectônicas, radiação eletromagnética e quatro dimensões espaciais. A história foi publicada pelo portal da revista Super Interessante, nesta terça-feira, 13/03.
 
Vinícius chegou a ter 34 mil seguidores registrados até a segunda-feira, 11/03, porém a rede social acabou retirando seu canal do ar. Após o restabelecimento o garoto voltou a ganhar novas curtidas.
 
A história de Vinícius é recente. Teve início no último sábado, 09/03, quando o garoto pediu a ajuda da mãe para conseguir novos seguidores. Na ocasião o canal “Vinicius Schvartz o canal das ciências” contava com 56 fãs e o objetivo era conquistar uma centena de pessoas. A mãe decidiu ajudar o filho.
 
A conquista de novos seguidores aconteceu através de promoção do canal em vídeos em alta no Youtube, além de publicações no Twitter e Facebook. “Eu ia em páginas que tinham grande rotatividade de público, mesmo que falassem de assuntos que não têm nada ver com ciências, e deixava o vídeo dele”, explicou a mãe à Super Interessante. 
 
Vinícius tem como ídolo o físico britânico Stephen Hawking. “Eu tenho o Universo Numa Casca de Noz, mas a Dani, minha irmã, recomendou Uma Breve História do Tempo”, disse à mãe, entusiasmado. Ela quis saber aonde ele aprendeu as coisas que ensina: “Eu vejo vários canais no YouTube. E eu tenho dois livros”.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 13/03/2019 12:32

    Jsns

    Muito justo, os pais dele criam um roteiro e ele fala em video.

  2. Adriano Bezerra de Vasconcelos 12/03/2019 18:15

    Parabéns

    Pence em um garoto inteligente esse vai ser o futuro de nosso país . pessoal observem bem a inteligência dele

Insira um comentário