Guarulhosweb
Guarulhosweb

Correção: Câmara vai entrar com representações sobre fundo da Lava Jato

Camila Turtelli e Mariana Haubert    12/03/2019 16:52

 


A nota enviada anteriormente contém uma incorreção. O fundo que a Lava Jato queria criar teria recursos de cerca de R$ 2,5 bilhões e não milhões como constou. Segue texto corrigido:

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou que a Casa irá entrar com uma representação contra o fundo que a Lava Jato anunciou querer criar com os cerca de R$ 2,5 bilhões recuperados em operações. "A Mesa (Diretora da Casa) se reuniu e vai entrar com o apoio de quase todos os líderes, acredito eu, com duas representações, uma reclamação ao Supremo (Tribunal Federal) e um pedido de inspeção ao Tribunal de Contas da União", disse.

Na avaliação de Maia, o Congresso é quem deveria analisar a criação e destinação do fundo. "E uma reclamação já que nós entendemos que a criação e um fundo precisaria passar por uma autorização legislativa, não apenas a criação, mas a execução de seu orçamento", disse.

A criação do fundo tem sido alvo de críticas de diferentes setores, inclusive do próprio Supremo, desde que foi anunciada.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário