Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Bosque Maia realiza trilhas e oficina de ervas medicinais a partir deste sábado

Foto: Márcio Lino/PMG    14/03/2019 15:10

 

Para quem gosta de atividades em meio à natureza, o Bosque Maia, maior parque urbano de Guarulhos, oferece algumas opções durante este mês de março. Neste sábado (16), e também no próximo dia 30, sempre a partir das 9h, acontecem novas edições do Caminhando pelas Trilhas do Bosque Maia. O passeio dura aproximadamente 2 horas e tem acompanhamento de monitores que auxiliam os participantes a descobrirem as diversas espécies de animais e de plantas que habitam o parque, como orquídeas, bromélias, pau-brasil, entre outras.
 
Corujas, morcegos frugíveros e gambás são alguns dos animais que podem aparecer durante a Trilha Noturna, que acontece no próximo dia 23. O passeio começa às 19h e termina por volta das 21h, com acompanhamento de monitores e de agentes da GCM. Para os aventureiros norturnos, recomenda-se o uso de repelentes de insetos.
 
A agenda do mês termina com oficina sobre ervas medicinais, que acontece no último domingo de março, dia 31, a partir das 9h, no Centro de Educação Ambiental localizado no interior do bosque. O encontro tem duração de 2 horas e abordará noções básicas de como preparar a terra com nutrientes adequados para o cultivo de ervas.
 
Todas as atividades têm entrada livre e gratuita, porém as vagas são limitadas. Mais Informações, inscrições antecipadas e agendamento de grupos, pelo telefone: 2482-1667.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 14/03/2019 22:58

    ENTRE AS ÁRVORES ...

    PELO MENOS NO QUESITO "ERVAS" EU TESTEMUNHEI MUITAS, MAS MUITAS MESMO, PARTICIPAÇÕES, PRINCIPALMENTE NA PARTE MAIS APRAZÍVEL DO PARQUE QUE É JUSTAMENTE ENTRE AS ÁRVORES, LOCAL ONDE NÃO SE NOTA A PRESENÇA DE UM SÓ GCM, MAS FIGURINHAS CARIMBADAS ...

Insira um comentário