Guarulhosweb
Guarulhosweb

Patrulha Maria de Penha, da GCM de Guarulhos, conduz mais um agressor ao DP

Redação Guarulhosweb    18/03/2019 15:59

 

A Equipe Maria da Penha da GCM conduziu no último sábado, 16/03, até o 7º DP, no Jardim Cumbica, um indivíduo de 37 anos para registro de Boletim de Ocorrência por agressão, ameaça e descumprimento de medida protetiva à sua ex-companheira, e também por resistência, uma vez que desobedeceu a ordem de condução à delegacia. O rapaz ficou detido para ser encaminhado à audiência de custódia no Tribunal de Justiça.
 
No sábado pela manhã, os guardas foram até a residência da vítima, de 35 anos, que mora com a filha do casal, de cinco anos, para entrevista e fiscalização da medida protetiva, concedida pelo juiz. No local, a equipe se deparou com o autor em flagrante descumprimento da medida.
 
A vítima, que é auxiliar de contabilidade, possui medida protetiva há um ano, quando registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
 
No início deste mês, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados divulgou um Mapa da Violência contra a Mulher que indicou que em 2018 foram 68.811 casos registrados. Os atos de violência foram classificados como importunação sexual, violência online (crimes contra a honra), estupro, feminicídio e violência doméstica, sendo que nesta última foram quase 15 mil casos. A maioria das vítimas tem entre 18 e 59 anos de idade.
 
Em Guarulhos, a Patrulha Maria da Penha iniciou seus trabalhos em agosto do ano passado, com o objetivo de assegurar o acompanhamento e o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, fiscalizando as medidas protetivas determinadas judicialmente.
 
No ano passado, foram 15 medidas protetivas. Neste ano, até o momento, já são 30 em atendimento, sendo que em três delas, o agressor teve que ser conduzido ao distrito policial.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário