Guarulhosweb
Guarulhosweb

Oscilação em rede de energia elétrica traz prejuízos a escola municipal

Foto: Karina Yamada/CMG    18/03/2019 17:14

 

Os danos elétricos a equipamentos eletrônicos, lâmpadas, eletrodomésticos, reatores e câmeras de segurança são frequentes na Escola da Prefeitura de Guarulhos Cora Coralina, no Cabuçu. Nesta segunda-feira, 18/03, os vereadores da Comissão de Educação da Câmara de Guarulhos visitaram a unidade de ensino, para apurar denúncias sobre instalações elétricas impróprias e oscilações na rede de energia.
 
De acordo com a diretora, Clorilda Rodrigues de Mendonça Pereira, a escola teve um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil com lâmpadas e reatores queimados na última semana. Além disso, diversos equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos queimaram, tais como como o freezer, utilizado para armazenamento da merenda escolar, a bomba da caixa d’água e dez câmeras de monitoramento. “Quando utilizamos a máquina para lavar o pátio temos que desligar todos os computadores, senão eles queimam”, explicou Pereira.
 
Para ela, após a ampliação da escola, faltou adequar proporcionalmente a capacidade de fornecimento de energia elétrica ao consumo. A unidade, que inicialmente atendia apenas a creche, hoje contempla a pré-escola e o ensino fundamental, com capacidade para 1.200 alunos.
 
Segundo o presidente da Comissão, vereador Lauri Rocha (PSDB), trata-se de um problema de planejamento de engenharia elétrica, que exigirá uma reforma estrutural e a troca de toda a fiação. “Não dá para ligar o liquidificador e desligar a geladeira, esse é um provável erro de carga ou de cálculo de força”, ressaltou. A Comissão de Educação da Câmara de Guarulhos vai encaminhar ofício à Prefeitura para solicitar a manutenção das instalações elétricas.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 21/03/2019 15:17

    é piada

    E ai DMPE? É necessario acionar comissao de Educação da camara para tentar um problema que visivelmente se trata de engenharia elétrica ? Kd os engenheiros do Depto.?

Insira um comentário