Guarulhosweb
Guarulhosweb

Saúde promove evento de combate ao Aedes Aegypti

Redação Guarulhosweb    19/03/2019 14:26

 

Guarulhos registrou 79 casos de dengue confirmados somente neste início de 2019. O dado corresponde a um aumento de 182,14% dos casos, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Diante disso, os serviços de saúde têm se reinventado cada vez mais para chamar a atenção da população para o combate ao Aedes Aegypti.
 
Nesta quarta-feira (20), a região de saúde Cantareira, composta por 18 Unidades Básicas de Saúde, aproveita o mês do Carnaval para colocar o Bloco da Saúde na rua com a Caminhada de Mobilização Contra a Dengue. O evento contará com a participação de 15 componentes da bateria do bloco guarulhense Unidos dos Meus Ovos.    
 
A ação de sensibilização contra o mosquito terá início com a concentração marcada para às 8h, na praça do Ponto de Ônibus, localizada no Vale dos Machados. Depois, o bloco seguirá para a rua Eliseu Lauriano Ferreira, 15, no mesmo bairro, onde até às 13h, serão oferecidos serviços como teste rápido para HIV e Tuberculose; plantão tira dúvidas sobre doenças e prevenções; distribuição de camisinhas; além de auxílio para pessoas que querem ter filhos e para quem prefere adiar o crescimento da família. O objetivo é aproveitar a ocasião para promover outras ações educativas.
 
De acordo com o assistente social da região Cantareira, Marcelo Barreto, o bairro Vale dos Machados foi escolhido para esta ação por apresentar significativa vulnerabilidade social. “Nesta comunidade, que possui cerca de 3 mil famílias, existem muitos pontos de descarte irregular de materiais inservíveis que podem acumular água. Com esta ação, pretendemos sensibilizar os moradores para que eliminem os potenciais criadouros do Aedes Aegypti, finalizou”.
 
Serviço:
 
Bloco da Saúde (participação do Bloco Unidos dos Meus Ovos)
 
Data: 20 de março, às 8h
 
Local: Praça do Ponto de Ônibus - Vale dos Machados
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 19/03/2019 21:38

    Saúde na base da brincadeira

    Lamentável como a prefeitura trata a questão de saúde em nosso município. Um assunto tão sério, deveria ser tratado com responsabilidade. Chame a proguaru para retirar entulhos e o lixo de nossos bairros, aplicar inseticida. Será que resolve chamar um monte de desocupados para alegrar o povo?

Insira um comentário