Guarulhosweb
Guarulhosweb

Parceria entre Secretaria de Saúde e UNG leva capacitação a dentistas

Foto: Sidnei Barros/PMG    22/03/2019 17:39

 

Mais de 100 cirurgiões dentistas da rede municipal de Saúde participaram nesta quinta-feira (21) de uma capacitação promovida por meio de parceria entre a Prefeitura, através da Escola SUS, e a Universidade Universus Veritas Guarulhos (UNG). Realizado no auditório F da UNG, o evento teve por objetivo atualizar os profissionais que atuam na Atenção Básica e nas especialidades do serviço público, a fim de aperfeiçoar o atendimento à população.
 
Com carga horária de quatro horas, a capacitação realizada em dois turnos (manhã e tarde), teve como tema central “Diagnóstico e Tratamento na Ortodontia e Odontopediatria: abordagem preventiva e interceptora”. O assunto foi abordado por professores especialistas da UNG, sob coordenação das professoras Ana Carla Nahás Scocate e Mayara Paim Patel, juntamente com a equipe do curso de mestrado profissional em ortodontia da Universidade Universus Veritas Guarulhos.
 
Este foi o primeiro módulo de um total de cinco capacitações em odontologia que devem ser realizadas até o final do ano pelas bases da parceria, contemplando todos os cirurgiões dentistas da rede municipal de Saúde. O próximo encontro, que dará continuidade ao tema tratado nesta quinta-feira, será no dia 23 de abril.
 
Dentro do tema central deste primeiro módulo foram abordados também os seguintes assuntos: “Prevenção e promoção em saúde bucal em odontopediatria: uso racional do flúor” com a professora da UNG Camilla Vendramini Galatti Abdala; “Otimizando o atendimento do paciente infantil na rede pública, por Michele de Oliveira Sugahara; e “Diagnóstico Clínico – facial, dentário e de sorriso nas dentaduras decídua e mista”, com Liliana Ávila Maltagliati.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário